Futebol Em três competições, Fluminense já sente efeitos da maratona de jogos

Em três competições, Fluminense já sente efeitos da maratona de jogos

Tricolor disputa Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana; o zagueiro Nino comentou as dificuldades de jogos e viagens

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Fred domina a bola na partida entre Fluminense e Cuiabá pelo Brasileirão

Fred domina a bola na partida entre Fluminense e Cuiabá pelo Brasileirão

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense voltou a campo neste sábado (16) para disputar a 2ª rodada do Brasileirão e saiu  com uma vitória de 1 a 0 contra o Cuiabá, fora de casa. Esse foi o primeiro triunfo do Tricolor Carioca no torneio nacional, visto que tinha empatado sem gols na estreia contra o Santos.

Apesar do resultado importante, o time comandado pelo técnico Abel Braga vem sentindo os efeitos da maratona de jogos e precisa lidar com os constantes desfalques e o desgaste físico do elenco.

"É muito desgastante. Não são só os jogos, mas as viagens também. Aqui em Cuiabá o clima é muito diferente, e tudo isso conta", afirmou o zagueiro Nino após o duelo de sábado.

Em três competições diferentes, o Flu vai disputar o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana simultaneamente. Desde o início do ano, quando começou a temporada, no dia 27 de janeiro, contra o Bangu pelo Campeonato Carioca, o Tricolor teve uma média de descanso de 2,6 dias entre as partidas.

O maior período de “folga” foi durante as duas semifinais do Cariocão contra o Botafogo, quando houve data Fifa e a seleção brasileira usou o Maracanã. Agora, o Fluminense tem pela frente 11 partidas até o fim de maio, entre viagens pelo Brasil e pela América do Sul.

A rotatividade está sendo uma das maneiras de Abel Braga conseguir trabalhar. Contra o Cuiabá, André e David Braz não foram relacionados e Germán Cano foi poupado no primeiro tempo. O atacante argentino é o mais utilizado por Abel.

Confira os próximos seis jogos do Fluminense

Fluminense X Vila Nova - 19/4,  às 21h30 - Copa do Brasil
Fluminense X Internacional - 23/4, às 19h - Campeonato Brasileiro
Fluminense X Unión-ARG - 26/4, às 21h30 - Copa Sul-Americana
Coritiba X Fluminense - 1º/5, às 16h - Campeonato Brasileiro
Fluminense X Junior-COL - 4/5, às 21h30 - Copa Sul-Americana
Palmeiras X Fluminense- 8/5, às 16h - Campeonato Brasileiro

Chelsea vence e fará final da FA Cup com o Liverpool; Bruno Guimarães e Paquetá marcam

Últimas