Em seu 100º jogo, Helinho marca e decide para o RB Bragantino
Atacante fez o único gol do Massa Bruta na vitória sobre o Juventude, pela 20ª rodada do Brasileirão, jogando em casa
Futebol|Do Live Futebol BR
O RB Bragantino voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao bater o Juventude pelo placar de 1 a 0 na noite deste domingo (31), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Com o resultado pela 20ª rodada do torneio, o time do interior de São Paulo fica mais perto do objetivo de chegar à Libertadores 2023.
O gol do Massa Bruta foi marcado por Helinho, que completou 100 jogos com a camisa do Toro Loko nesta partida.
A equipe paulista chega assim aos 30 pontos e dorme na oitava posição, enquanto os gaúchos ficam nos 16 e estão na lanterna.
Leia também
Helinho decide
A primeira etapa foi quase toda do Bragantino, que teve as melhores chances, principalmente com Artur pelo lado direito. Porém, o gol só saiu aos 28, após Helinho aproveitar rebote. O Juve ainda tentou com Pitta, por duas vezes, mas parou em Cleiton.
O segundo tempo começou da mesma forma. Com menos de 15 minutos, o time paulista já tinha conseguido três oportunidades de gol, com Lucas Evangelista, Praxedes e Artur. A partir daí o duelo ficou mais equilibrado e o Juventude passou a criar chances, primeiro com Chico e depois com Vitor Gabriel, ambas para bonitas defesas de Cleiton.
Próximos jogos
Na 21ª rodada, o Massa Bruta pega a equipe do Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). O jogo será no sábado (6), às 19h.
No mesmo dia, mas às 16h30, o Juventude mede forças com o América Mineiro, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
FICHA TÉCNICA
RB Bragantino 1 x 0 Juventude
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: domingo (31/7), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ — Fifa)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Gol: Helinho, aos 28'/1T (RB Bragantino)
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Praxedes (Sorriso); Artur (Lomónaco), Jan Hurtado (Gabriel Novaes) e Helinho (Carlos Eduardo). Técnico: Maurício Barbieri.
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares (Moraes), Thalisson Kelven, Paulo Miranda e William Matheus; Jadson (Anderson Leite), Marlon (Chico) e Paulo Henrique; Bruno Nazário (Edinho), Capixaba (Vitor Gabriel) e Pitta. Técnico: Umberto Louzer.
Muito além de Marta: veja 7 jogadoras da seleção brasileira que se destacaram na Copa América