RB Bragantino e Goiás empataram na manhã deste domingo (18)
Ari Ferreira/RB BragantinoO futebol brasileiro teve mais um triste episódio de preconceito e intolerância na manhã deste domingo (18), no qual a torcida do RB Bragantino dirigiu gritos homofóbicos ao atacante Pedro Raul, do Goiás, durante o jogo da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o gol de empate do Esmeraldino, marcado pelo artilheiro da competição, de pênalti, o jogador comemorou próximo aos torcedores do Massa Bruta e acabou recebendo o cartão amarelo.
Os jogadores do time da casa não gostaram da atitude do atacante e houve um princípio de confusão, apaziguado rapidamente.
Porém, parte da torcida começou a proferir ofensas homofóbicas ao atacante, toda vez que ele recebia a bola.
O RB Bragantino, após o apito final, emitiu uma nota oficial repudiando o ato e afirmou que irá trabalhar para identificar os autores.
Confira a nota oficial, na íntegra:
"O Red Bull Bragantino repudia os gritos homofóbicos que, infelizmente, foram ouvidos hoje no Nabizão. O clube vem a público manifestar sua indignação com o ocorrido, pedindo desculpas ao jogador do Goiás, vítima das agressões verbais, e aos demais torcedores presentes em nosso estádio que, como nós, não compactuam com tais atos. O clube reforça, ainda, que irá trabalhar para ajudar a identificar os autores, assim como não medirá esforços para que o Nabizão seja, sempre, um ambiente acolhedor para todos os seus torcedores".
Perto de parar, Federer recebeu R$ 465 milhões no ano passado; veja atletas mais bem pagos do mundo