Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Em momento turbulento, Flamengo recebe o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil

Rubro-Negro vive situações de tensão nos bastidores, no entanto tem a vantagem conquistada no jogo de ida diante do Tricolor

Futebol|Do Live Futebol BR

Técnico Sampaoli vive momentos turbulentos com o Flamengo na temporada
Técnico Sampaoli vive momentos turbulentos com o Flamengo na temporada Técnico Sampaoli vive momentos turbulentos com o Flamengo na temporada

Buscando garantir a vaga na final da Copa do Brasil, o Flamengo recebe o Grêmio nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Maracanã. Com a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, o Rubro-Negro contará com o apoio de sua torcida para manter o resultado e ir em busca da classificação.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Após ter sido eliminado na Libertadores precocemente pelo Olímpia, o Flamengo tem como expectativa a conquista da Copa do Brasil, no entanto o clima nos bastidores é conturbado.

Publicidade

Após Pedro ter sido agredido pelo preparador físico, o time cair nas oitavas do torneio continental e a torcida organizar protestos no jogo contra o São Paulo,  Gerson e Varela trocaram socos no treino antes da decisão.

Leia também

Para evitar o clima caótico, a diretoria Rubro-Negra organizou uma reunião entre os jogadores e comissão técnica para apaziguar os ânimos.

Publicidade

Dentro de campo, o zagueiro David Luiz é baixa confirmada, visto que ainda está com dores na coxa. Já Wesley, suspenso, também não poderá ser utilizado por Sampaoli. Varela, que fraturou o nariz após briga com Gerson, também deve ser baixa, tal qual o volante envolvido na confusão.

Erick Pulgar, que se recupera de lesão, avançou na transição e participou de parte do treino com os companheiros, no entanto sua presença é vista como dúvida na partida.

Publicidade

Já o Grêmio não poderá contar com Kannemann. O argentino cumpre suspensão e por isso é baixa confirmada. Rodrigo Ely deve ser o titular na vaga do zagueiro. João Pedro Galvão, que também estreou recentemente, deve seguir com a vaga no ataque do Tricolor.

O time gaúcho precisa vencer por mais de dois gols de diferença para ficar com a vaga no tempo regulamentar. Caso marque dois tentos e não sofra nenhum, o jogo irá para os pênaltis. Qualquer outro resultado garante o Flamengo na decisão.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X GRÊMIO

Local: Estádio do Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE).

VAR: Wagner Reway (PB)

PROVÁVEL FLAMENGO: Matheus Cunha; Varela (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson (Allan), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.

PROVÁVEL GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello e Ferreira; João Pedro Galvão e Luís Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Clubes brasileiros em pleno telão da Times Square, em Nova York, vira moda; entenda

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.