Em jogo ruim, Corinthians e Inter empatam sem gols em Itaquera

Colorado foi protagonista na primeira etapa e viu o Timão crescer no segundo tempo. Com resultado, as duas equipes vão a 50 pontos no Brasileirão

Corinthians e Internacional empatam sem gols em partida fraca tecnicamente

Corinthians e Internacional empatam sem gols em partida fraca tecnicamente

DANIEL VORLEY /AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO - 17/11/2019

O Corinthians empatou por 0 a 0 com o Internacional, na Arena Corinthians, em Itaquera. Com o resultado, o Colorado e o Timão chegaram aos mesmos 50 pontos, ocupando a sétima e a oitava posição, respectivamente.

O jogo começou devagar, quase parando. Foram 17 minutos sem sequer uma finalização. O Corinthians tinha a posse de bola, mas esbarrava na marcação forte do Inter e não conseguia avançar. A bola girava entre os zagueiros e Ralf, mas nada que acionasse Janderson ou Vital com perigo.

Mas, se o Timão tinha a posse de bola no início, quem estreou o goleiro adversário foi o Inter. Pottker recebeu na ponta direita, levou para direita e chutou forte, obrigando Cássio a fazer boa defesa. 

O Internacional anulou o Corinthians na primeiro tempo. A equipe colorada bloqueava a saída de bola alvinegra e rondava com perigo a área de Cássio. Não à toa, teve as melhores chances da etapa inicial. Fágner, principal válvula de escape do Timão, pouco chegou ao ataque.

Foram sete finalizações para os visitantes e apenas uma para os donos da casa — reflexo do futebol apresentado pelas duas equipes.

Segundo tempo

No início do segundo tempo o Inter quase abriu o placar. Uendel chegou perigosamente pela esquerda e cruzou rasteiro. Pottker se preparava para finalização, mas foi travado na hora por Sornoza. 

A primeira chegada de perigo do Corinthians foi somente aos oito minutos da etapa complementar. Após bela jogada, Clayson serviu Júnior Urso. O volante do Timão ajeitou e finalizou forte rasteiro, a bola passou raspando a trave e assustou o goleiro Marcelo Lomba. 

O Corinthians melhorou com a entrada de Clayson. Ao lado de Janderson, o ponta alvinegro conseguia segurar a bola no ataque e permitia ao time avançar para o ataque. As ações do jogo foram se equilibrando.

A grande chance do Timão veio com Boselli. O centro avante argentino foi oportunista e aproveitou a falha bizarra da defesa do Inter para sair cara a cara com Lomba. No entanto, o atacante mandou para fora.

Nos minutos finais da partida, o Timão ocupava mais o campo de ataque, pressionando o Internacional. A equipe de Coelho apostava nas bolas alçadas na área e a equipe colorada nos contra ataques puxados, principalmente, por Nico López.

Próximos confrontos

As duas equipes voltam à campo no próximo domingo (24), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, às 16h. Já o Internacional recebe o Fortaleza, no Beira Rio, às 19h.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Carla Canteras

Neymar e Davi Lucca aproveitam folga no parque da Disney em Paris