Campeonato Brasileiro

Futebol Em jogo morno, São Paulo empata com Fortaleza no Ceará: 1 a 1

Em jogo morno, São Paulo empata com Fortaleza no Ceará: 1 a 1

Na capital cearense, Luciano e Yago Pikachu marcaram na partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Luciano em partida do São Paulo

Luciano em partida do São Paulo

Rubens Chiri / SPFC.net

em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visitou o Fortaleza na noite deste domingo (8), na Arena Castelão, na capital cearense, e ficou no empate por 1 a 1. Luciano abriu o placar para o Tricolor Paulista e Yago Pikachu igualou o marcador para o Leão.

Com o resultado, o São Paulo termina o domingo na sexta posição do torneio, com 8 pontos. Já o Fortaleza, que somou o primeiro ponto em quatro partidas (tem um jogo a menos que os adversários), segue na lanterna do campeonato.

No meio de semana, o time do Morumbi recebe o Juventude na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (12), às 19h30 (de Brasília). Pelo mesmo torneio, o Leão do Pici visita o Vitória, no mesmo dia, às 19h (de Brasília).

O jogo

Os primeiros 45 minutos não foram de emoção. As equipes levaram pouco perigo ao gol adversário. A primeira chance mais perigosa aconteceu aos 5’, com um chute de Alisson, mas o goleiro Max Wallef fez uma excelente defesa e evitou o que seria o primeiro gol do Tricolor Paulista. 

Apenas aos 23’, o São Paulo levou novamente perigo à meta de Max. Calleri fez boa jogada e encontrou Alisson. O jogador tentou empurrar a bola ao fundo das redes com um carrinho, mas errou.

Por fim, Yago Pikachu criou a melhor oportunidade do Fortaleza na primeira metade já aos 38’. O jogador arriscou um belo chute de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. Na sequência, o Leão do Pici puxou um contra-ataque com Moisés e Lucas Lima. Silvio Romero já estava na área e tentou cruzar, mas Diego Costa afastou.

Já na segunda etapa, o técnico Rogério Ceni realizou algumas mudanças que logo surtiram efeitos. Luciano entrou no lugar de André Anderson e Patrick no lugar de Rodrigo Nestor. Não precisou de dez minutos em campo para que o camisa 11 abrisse o placar. Esse foi o jogo de número 350 de Luciano, e o atacante celebrou inaugurando o placar: 1 a 0. 

O Fortaleza passou a pressionar, mas sempre parava na boa defesa do Tricolor. De tanto insistir, chegou ao empate aos 23’. Yago Pikachu recebeu um cruzamento de Juninho Capixaba e, sem deixar a bola cair, finalizou no ângulo de Jandrei, empatando o jogo: 1 a 1.

Depois do empate, o duelo seguiu bem morno e sem grandes chances para ambos os times, que apenas administraram o resultado e garantiram um ponto.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1 x 1 São Paulo
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: domingo (08/05), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Ramón Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Público e renda: 25.528 torcedores / R$ 364.700,00

Gols: Luciano aos 11’/2ºT (São Paulo); Yago Pikachu aos 23’/2ºT (Fortaleza)

Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Yago Pikachu (Fortaleza), Diego Costa, Igor Gomes, Luciano (São Paulo)

FORTALEZA: Max Walef; Ceballos (Lucas Crispim), Marcelo Benevenuto, Titi e Yago Pikachu; Felipe, José Welison (Hércules), Lucas Lima (Robson) e Juninho Capixaba; Moisés (Depietri) e Silvio Romero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington (Reinaldo); Andres Colorado (Pablo Maia), Rodrigo Nestor (Patrick), Igor Gomes e Alisson; André Anderson (Luciano) e Calleri (Eder). Técnico: Rogério Ceni.

Agora vai? Veja as tentativas de criação de liga no futebol brasileiro

Últimas