Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Em jogo fraco, São Paulo empata sem gols com o Everton no Chile

Tricolor jogou mal, não levou perigo ao time chileno, mas ficou mais perto da classificação para as oitavas da Sul-Americana

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores do São Paulo e do Everton disputam bola
Jogadores do São Paulo e do Everton disputam bola

Perto de garantir a vaga na fase de mata-mata da Copa Sul-Americana, o São Paulo visitou o Everton, do Chile, na noite desta quinta-feira (5), no estádio Sausalito, em Viña del Mar, e não saiu do empate sem gols.

Com uma equipe bem modificada e um banco de reservas 100% formado em Cotia, o Tricolor fez um primeiro tempo muito ruim, não chegou a assustar o adversário, mas somou mais um ponto, chegou a 10 e ficou mais próximo da classificação com vantagem na liderança do grupo. O Everton é, no momento, o segundo da chave, com 5 pontos.

Agora, o time do Morumbi aguarda o resultado da partida entre Ayacucho e Jorge Wilstermann, que acontece ainda nesta quinta, às 21h30 (de Brasília). O time peruano soma 3 pontos, enquanto a equipe boliviana tem apenas 1.

Próximos jogos


Tranquilo na Sul-Americana, o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time enfrentará o Fortaleza, no Ceará, no próximo domingo (8), às 19h (de Brasília).

Pela Sul-Americana, o Tricolor volta a jogar somente no dia 19, uma quinta-feira, quando recebe o Jorge Wilstermann no Morumbi no penúltimo compromisso da fase de grupos.


Leia também

O jogo

O São Paulo não fez um bom primeiro tempo. Com atuações apagadas e problemas na criação, o time brasileiro pouco perigo levou ao adversário. Com o Tricolor jogando um futebol bem abaixo do esperado, o goleiro De Paul pouco trabalhou nos primeiros 45 minutos. O Everton até tentava criar, mas também não foi efetivo nas finalizações, deixando um jogo bastante morno e sem emoção.


A única grande chance aconteceu após Luciano receber a bola na área e finalizar para o gol, que acabou sendo anulado por impedimento. Sem VAR (árbitro de vídeo) nessa fase do torneio, de nada adiantou a reclamação do técnico Rogério Ceni.

Depois, o time chileno passou a pressionar e levar mais perigo à meta de Jandrei. O goleiro precisou fazer uma boa defesa no chute de Madrid.

Se o São Paulo reclamou do gol anulado, o Everton se queixou bastante de um pênalti não marcado após Miranda tocar com a mão dentro da área.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o time da casa começou pressionando mais e assustando a defesa do Tricolor. Logo aos 4 minutos, Valenzuela teve a melhor oportunidade de toda a partida. Livre dentro da grande área, o jogador finalizou por cima do gol de Jandrei.

A partida seguiu fraca e sem grandes emoções. O Tricolor Paulista, mesmo com as mudanças, não conseguia melhorar sua efetividade e foi apenas administrando o resultado, que, mesmo sendo um empate, segue favorável para o time que fica mais perto da classificação.

O Everton até tentou pressionar nos minutos finais, mas, sem muita emoção, o árbitro encerrou o jogo em um empate bem fraco por 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

Everton-CHI 0 x 0 São Paulo

Local: Estádio Sausalito, em Viña del Mar, Chile

Data e hora: quinta-feira (5), às 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Assistente 1: Diego Bonfa (ARG)

Assistente 2: Ezequiel Brailosky (ARG)

Cartões amarelos: Riquelme (Everton); Gabriel, Talles, Léo (São Paulo)

EVERTON-CHI: De Paul; Medina, Barroso, Oyarzún e Riquelme (Pastran); Valenzuela (Campos López), Echeverría, Berríos e Madrid; Cuevas e Di Yorío. Técnico: Francisco Meneghini.

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinicius, Miranda, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Gabriel e Patrick (Talles); Marquinhos (Toró), Rigoni (Luizão) e Luciano (Juan). Técnico: Rogério Ceni.

Ex-seleção espanhola é condenado a 4 anos de prisão por abuso sexual

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.