Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em jogo equilibrado, Cruzeiro e Atlético Mineiro ficam no 0 a 0

Com o empate, a Raposa segue perto da zona de rebaixamento. A equipe atleticana ocupa a 11ª posição do Campeonato Brasileiro

Futebol|Raphael Fernandes*, do R7

Cruzeiro e Atlético Mineiro ficam no empate
Cruzeiro e Atlético Mineiro ficam no empate Cruzeiro e Atlético Mineiro ficam no empate

No estádio do Mineirão, Cruzeiro e Atlético Mineiro ficaram no empate por 0 a 0 na tarde deste domingo (10), em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da iguladade, a Raposa se mantém próxima da zona do rebaixamento.

Leia mais: Athletico marca no fim e impõe nova derrota ao São Paulo

Com o resultado, o Cruzeiro se mantém na 15ª colocação com 35 pontos, apenas dois pontos a frente do Botafogo, que enfrenta o Avaí nesta segunda-feira (11), às 20h. O Atlético-MG ocupa a 11ª posição do campeonato, com 40 pontos.

Primeiro tempo

Publicidade

A equipe de Abel Braga começou a partida com mais posse de bola, porém não conseguiu criar muitas chances claras de gol. Na melhor oportunidade que teve, Thiago Neves finalizou para fora, após boa jogada de Marquinhos Gabriel pelo lado direito do campo.

O Atlético, que começou o jogo de forma mais recuada, conseguiu equilibrar as ações e levou perigo ao gol defendido por Fábio. Aos 22 minutos, Luan tocou para Cazares na entrada da área e o atacante finalizou com muito perigo.

Publicidade

Leia também

Segundo tempo

Na etapa final o Cruzeiro tomou mais a iniciativa do jogo e levou perigo ao gol de Cleiton. Apesar da chances criadas, o time não conseguiu traduzir a posse de bola em gols. A equipe atleticana recuou e apostou nas escapadas em contra-ataque. 

Publicidade

As melhores oportunidades ficaram por conta da Raposa. Aos 22 minutos, David cruzou e Fred cabeceou para boa defesa de Cleiton. Três minutos depois, o goleiro alvinegro realizou mais uma bela defesa, após chute de David.

O Cruzeiro enfrenta o Avaí na segunda-feira (18), às 20h, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (16), o Atlético encara o Fluminense, às 19h, no Maracanã.

Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG

Estádio: Mineirão-Belo Horizonte(MG)

Data-hora: 10 de novembro de 2019, às 16h

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins(RS)

VAR: Daniel Nobre Bins(RS)

Cartões Amarelos: Fábio Santos(ATL), Henrique(CRU)

Cartões Vermelhos:

Público e Renda: não divulgados

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique e Éderson; Marquinhos Gabriel(David-intervalo) ,Robinho(Pedro Rocha, aos 23’-2ºT), Thiago Neves(Ezequiel, aos 38’-2ºT) e Fred.Técnico: Abel Braga

Atlético-MG: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Ramon Martínez(Marquinhos, aos 34’-2ºT), Luan, Cazares(Bruninho, aos 24’-2ºT) e Otero; Di Santo(Ricardo Oliveira, aos 45’-2ºT). Técnico: Vagner Mancini

*Estagiário do R7, sob supervisão de André Avelar

Dentinho e Taison são vítimas de racismo e deixam campo chorando

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.