Em jogo com duas expulsões, Corinthians empata com Avaí
Após sair atrás do placar, Timão reage na Ressacada em noite inspirada de Wagner Love, que entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate
Futebol|Pietro Otsuka, do R7*
Nesse domingo (25), Corinthians e Avaí empataram por 1 a 1 na Ressacada. Richard abriu o placar para os donos da casa e Wagner Love fez o gol de empate do Timão. O jogo ainda teve Michel e Betão expulsos na segunda etapa.
Não foi um primeiro tempo inspirado das duas equipes. Ambos os times não conseguiam transformar os momentos de posse de bola em chances reais de gol e o jogo não teve grandes emoções na etapa inicial.
A exceção foi o gol anulado de Matheus Jesus, do Corinthians. Aos 11 minutos, Sornoza levantou a bola na área. Após o bate e rebate, a redonda ficou oferecida ao volante alvinegro, que finalizou bem de perna direita, sem chances de defesa para Vladimir.
Mas, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro foi acionado pelo árbitro de vídeo. No início do lance, o zagueiro Gil estava em posição irregular e teve participação na jogada que terminou com o gol de Matheus Jesus.
Timão com um homem a menos
Aos oito minutos da etapa complementar, o jogo ficou paralisado momentaneamente após choque forte envolvendo Michel, do Corinthians, e Brenner, do Avaí. No lance, o lateral direito do Timão largou o cotovelo no rosto do adversário.
Com o jogo parado, o árbitro foi chamado mais uma vez pelo árbitro de vídeo, dessa vez para analisar o lance envolvendo os dois jogadores que estavam caído e recebendo atendimento médico. Após consultar o VAR, Ricardo Maruqes Ribeiro não teve dúvidas e expulsou Michel. O Corinthians ficava com um a menos.
O que já estava ruim, não demorou para piorar. Aos 14 minutos, o Avaí abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Lourenço, o paraguaio Richard Franco ganhou no alto de Ralf e desviou a bola para o fundo das redes.
Se o jogo estava difícil para o Corinthians, Betão tratou de facilitar. Aos 28 minutos, o zagueiro perdeu na corrida para Wagner Love, derrubou o atacante na entrada da área e também foi expulso. A partida voltava a igualdade numérica.
Só Love, só Love
Após provocar a expulsão de Betão, Wagner Love não se deu por satisfeito. O atacante recebeu a bola de costas e conseguiu cruzar no segundo pau. Gil escorou para dentro da área, o zagueiro Marquinhos furou e Manoel finalizou para grande defesa de Vladimir. Mas, o rebote ficou para Love, que terminou a jogada com a bola no fundo das redes.
O Corinthians volta à campo na próxima quinta-feira (29), e pega o Fluminense pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, no Maracanã. No jogo de ida, as equipes empataram por 0 a 0, na Arena Corinthians.
O Avaí também enfrenta o tricolor das Laranjeiras no Maracanã, mas pelo Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira (2).
*Estagiário do R7, sob supervisão de Carla Canteras