Em jogo adiado por conta dos Jogos Olímpicos, Grêmio visita o Botafogo de olho no G4
Se vencer, Tricolor gaúcho entra na zona de classificação para Copa Libertadores
Futebol|Do R7

Duas semanas após o encerramento dos Jogos Olímpicos, Botafogo e Grêmio entram em campo neste domingo (4), às 16 horas, para disputar partida válida pela última rodada do primeiro turno, adiada por conta da Rio 2016.
Na sexta colocação com 36 pontos ganhos e sem vencer a dois jogos no Campoenato Brasileiro — perdeu para o Flamengo, fora, e empatou com o Atlético-MG, em casa —, o Grêmio vai sem dois de seus principais jogadores para o duelo no Rio de Janeiro. Convocados por Tite para os jogos da Eliminatórias, o goleiro Marcelo Grohe e o zagueiro e capitão Pedro Geromel vão dar lugar a Bruno Grassi e Kannemann, respectivamente.
Frustado pelos recentes tropeços que impediram o Tricolor de chegar perto dos líderes, o técnico Roger afirma que respeita os rivais de cada rodada do Brasileirão.
— Há sempre um respeito por todo o adversário que a gente joga. Imaginando o contexto, todo o jogo se torna decisivo, à media que a competição se desenrola para a fase competitiva. (A frustração) Pelo passo à frente que a gente deixou de dar não é só do torcedor, ela também nos atinge, mas entendemos que a frustração é proporcional à expectativa que é gerada.
Sasá quer Botafogo confiante após tropeços
O bom momento do Botafogo sob o comando de Jair Ventura foi por água abaixo com a derrota para o Atlético-PR, pelo Brasileirão, e, principalmente, a goleada do Cruzeiro por 5 a 2 na última quinta-feira (1º), na Copa do Brasil. Para evitar que a sequência negativa ganhe proporções ainda piores, o atacante Sassá deu a receita nesta sexta.
— Conversamos que não podemos perder a confiança um no outro. Fizemos um bom primeiro tempo (contra o Cruzeiro), mas não sei o que aconteceu no segundo. Entramos desligados e tomamos quatro gols. Mas no domingo já tem outro jogo importante. Espero que possamos fazer um bom jogo.
Para se distanciar da zona de rebaixamento, os jogadores só pensam na vitória diante do Grêmio.
— Conseguimos encaixar uma boa sequência, depois veio o deslize contra o Atlético-PR. O jogo contra o Grêmio é super importante. Estamos num estágio que incomoda ainda, a dois pontos da zona. Se vencermos, podemos começar a pensar na parte de cima da tabela. A gente pede o apoio da torcida, que é fundamental — finalizou Sassá.