Em jogaço, São Paulo busca empate com Fortaleza pela Copa do Brasil
Duelo foi eletrizante do começo ao fim, e terminou em 3 a 3. Time cearense teve dois jogadores expulsos. Paulistas reclamaram de pênalti no fim
Futebol|Do R7

Que jogaço para abrir as oitavas de final da Copa do Brasil! Em um duelo com seis gols, expulsões, VAR e muita emoção até o lance final, Fortaleza e São Paulo empataram em 3 a 3 no duelo de ida, na noite desta quarta-feira (14), na capital cearense.
O Fortaleza ficou na frente do placar por três oportunidades, mas, já nos minutos finais, com dois jogadores a menos, cedeu o empate, e deixa tudo aberto para a partida da volta, no dia 25 de outubro, no Morumbi, quando conheceremos o primeiro time garantido nas quartas de final.
Antes disso, os dois times voltam a atuar no final de semana, mas dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o São Paulo joga no sábado, contra o Grêmio, no Morumbi, o Fortaleza recebe o Palmeiras, no domingo, no Castelão.
Início eletrizante
Logo nos primeiros minutos, já ficou claro que as equipes fariam um jogo bastante diferente que fizeram recentemente pelo Brasileirão, quando o time paulista venceu por 1 a 0 em um duelo de pouquíssima emoção.
Leia também
E aos 5 minutos, o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, Paulão cabeceou firme e Tiago Volpi fez excelente defesa. No rebote, David não perdoou, colocando o Fortaleza na frente.
A desvantagem não desestabilizou o São Paulo, que não demorou a empatar. Aos 15, Gabriel Sara fez a jogada pela esquerda e tocou para Luciano. O atacante chutou mal, mas a bola sobrou com Brenner, que botou para dentro.
Golaço!
Mal deu para o time paulista comemorar a igualdade. 5 minutos mais tarde, o Fortaleza ficou mais uma vez na frente. Tinga carregou a bola e arriscou de longe, matando um belíssimo gol. Que jogaço no Castelão!
Tudo igual
Depois do 2 a 1 em 20 minutos, o duelo deu uma baixada de ritmo, com os dois times mostrando mais dificuldade de criar jogadas. Mas quando parecia que o Fortaleza iria para o intervalo em vantagem, o São Paulo chegou ao empate. Gabriel Sara conseguiu belo passe para Igor Vinícius, que cruzou na medida para Luciano. O camisa 11, de frente para o gol, não perdoou.
Expulsão, confusão e muita demora
Se o primeiro tempo começou de forma bastante intensa, o início do segundo foi bem mais confuso. Aos 7 minutos, Brenner saiu na cara do gol e foi derrubado por Felipe Alves. Falta e cartão amarelo para o goleiro.
Porém, após uma longa revisão no VAR, o árbitro decidiu trocar o cartão, mostrando o vermelho para o arqueiro do Fortaleza.
Fortaleza na frente mesmo com um a menos
Mas o São Paulo não soube aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais em campo. E no lance seguinte, levou o terceiro. Juninho cruzou na medida e Gabriel Dias subiu bastante para marcar de cabeça.
Como se não bastasse isso, o quarto por muito pouco não saiu. Yuri César venceu disputa com Daniel Alves e bateu com estilo, mas a bola explodiu no travessão. Escapou o São Paulo!
Pressão, mais um expulso e empate!
O time visitante decidiu tentar de toda forma ao menos o empate no Ceará. E passou a criar uma série de chances. Aos 31, Tchê Tchê teve ótima oportunidade, mas bateu fraco.
A situação ficou ainda pior para o Fortaleza aos 42, quando Carlinhos foi expulso. E a pressão ficou mais intensa, com o São Paulo chegando ao empate já nos acréscimos, mais uma vez com Brenner.
Com se não bastasse, já aos 54 minutos, após bola na área, Juninho encostou a mão na bola e os jogadores do São Paulo pediram pênalti. Após revisar o lance no VAR, o árbitro não marcou. Emoção até o fim no Castelão!
FORTALEZA 3x3 SÃO PAULO
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data-Hora: 14/10/2020 - 19h15
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Cartões amarelos: Felipe e Rogério Ceni (Fortaleza); Reinaldo (São Paulo)
Cartões vermelhos: Felipe Alves e Carlinhos (Fortaleza); Fernando Diniz (São Paulo)
Gols: David (5'/1ºT) (1-0); Brenner (15'/1ºT) (1-1); Tinga (20'/1ºT) (2-1); Luciano (43'/1ºT) (2-2); Gabriel Dias (19'/2ºT) (3-2); Brenner (aos, 49'/2ºT)
FORTALEZA (Técnico: Rogério Ceni): Felipe Alves; Tinga, Jackson (Roger Carvalho, aos 14'/2ºT), Paulão e Carlinhos; Felipe (Max Walef, aos 14'/2ºT), Juninho, Ronald, Gabriel Dias e Romarinho (Marlon, aos 30'/2ºT); David (Yuri César, aos 14'/2ºT).
SÃO PAULO (Técnico: Fernando Diniz): Tiago Volpi; Igor Vinicius (Tchê Tchê, aos 6'/2ºT), Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Pablo, aos 37'/2ºT), Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes (Paulinho Bóia, aos 37'/2ºT); Brenner e Luciano.
Timão no Z4! Confira desafios de Mancini no Corinthians
Vagner Mancini estreia nesta quarta-feira (14) no comando do Corinthians, contra o Athletico-PR. Ele chega para tirar o clube da zona do rebaixamento e vai ter de lidar com desafios importantes na equipe. Veja quais são:
Vagner Mancini estreia nesta quarta-feira (14) no comando do Corinthians, contra o Athletico-PR. Ele chega para tirar o clube da zona do rebaixamento e vai ter de lidar com desafios importantes na equipe. Veja quais são: