Em grande noite, Jailson garante vitória do Palmeiras sobre o Santos
Goleiro palmeirense fez várias defesas dificílimas e garantiu a vitória por 1 a 0 na primeira semifinal do Paulistão sobre o time santista
Futebol|Cesar Sacheto, do R7
Jailson foi o grande destaque do Palmeiras na vitória sobre o Santos por 1 a 0, neste sábado, no estádio do Pacaembu, na primeira partida entre os pelas semifinais do Campeonato Paulista.
Beneficiado por um efeito suspensivo que o livrou da suspensão de três partidas pela expulsão no clássico contra o Corinthians, o goleiro palmeirense pode atuar e fez várias defesas importantes, que impediram o ataque santista de empatar a partida.
No primeiro tempo, Jailson tirou com os pés um chute à queima-roupa do atacante Gabigol. Na sequência do lance, após cobrança de escanteio, o goleiro espalmou uma cabeçada certeira do volante Renato.
Leia também
Na segunda etapa, o camisa 42 do Palmeiras interceptou um cruzamento que seria mortal, pois cairia nos pés do atacante santista. E contou com a sorte quando viu Gabigol perder o rebote do lance.
Jailson fez outra grande intervenção depois de um chute forte de Rodrygo, que dominou no peito, na entrada na área, e disparou para o gol.
Em uma noite na qual a defesa falhava bastante, o goleiro alviverde suportou as investidas dos atacantes santistas até o fim e comemorou a vitória por 1 a 0 que dá ao time palmeirense vantagem na segunda partida da semifinal.
Na próxima terça-feira, às 20h30, novamente no Pacaembu, o Palmeiras jogará pelo empate diante do Santos para chegar à final do Estadual. Vitória santista por 1 a 0 levará a decisão para as cobranças de pênaltis.
Para avançar de forma direta, o Santos precisará fazer dois ou mais gols de diferença sobre o Palmeiras. Tarefa que parece dificílima, se considerarmos a grande fase de Jailson.
Amistosos internacionais desfalcam clubes nos estaduais: