Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras suporta pressão e vence Santos na 1ª semifinal do Paulistão

Time alviverde abriu o placar no início do jogo, segurou a pressão santista e abriu vantagem para a partida decisiva, também marcada para o Pacaembu

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Palmeirenses comemoram gol de Willian Bigode que garantiu vitória sobre o Santos
Palmeirenses comemoram gol de Willian Bigode que garantiu vitória sobre o Santos Palmeirenses comemoram gol de Willian Bigode que garantiu vitória sobre o Santos

O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, neste sábado (24), no Pacaembu, na primeira partida entre os rivais pela semifinal do Campeonato Paulista.

Willian Bigode foi o autor do gol palmeirense que proporcionou o triunfo à equipe, mas foi Jailson quem garantiu o resultado com várias defesas dificílimas.

O time alviverde abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. A jogada teve origem em uma grande arrancada do atacante Keno pelo lado esquerdo do ataque. Ele tocou para Bruno Henrique, que virou o jogo para Dudu, na direita. O capitão palmeirense bateu cruzado e a bola sobrou para Willian Bigode, que estava livre para apenas escorar para o gol.

Nos minutos seguintes, o Santos tentou aumentar a pressão sobre o Palmeiras, mas errava muitos passes e pouco criava. Já o adversário seguia dominando o meio de campo e tendo as melhores oportunidades no jogo.

Publicidade

Leia também

O time alviverde teve outra grande chance com Willian aos 23 minutos, que recebeu de Dudu e bateu rasteiro. O chute não foi tão forte, mas havia muita gente na frente do goleiro Vanderlei, que teve dificuldades para impedir o segundo gol palmeirense.

A equipe santista voltou a buscar mais o jogo na parte final da primeira etapa e se aproveitou de alguns erros individuais no Palmeiras, mas não conseguia dar muito trabalho ao goleiro Jailson, que atuava beneficiado por um efeito suspensivo.

Publicidade

Até que Thiago Martins, aos 43 minutos, falhou bisonhamente e deixou Gabigol frente a frente com Jailson, que fez uma grande defesa e salvou o Palmeiras de levar o primeiro gol. Na sequência, após cobrança de escanteio, o goleiro palmeirense fez outra defesa espetacular em cabeçada do volante Renato.

Na segunda etapa, o Santos foi só pressão em busca do empate. Mas foi o Palmeiras quem levou perigo primeiro. Aos 2 minutos, o lateral-esquerdo Victor Luis fez grande jogada e bateu forte de canhota. Vanderlei fez grande defesa.

Publicidade

Na sequência, Keno disparou pela esquerda, se livrou da zaga, mas errou ao bater para o gol ao invés de tocar para um companheiro melhor colocado.

Aos 6 minutos, o Santos desceu pela esquerda e quase empatou. O goleiro Jailson conseguiu cortar o cruzamento, mas bola sobrou para Gabigol, livre de marcação. Mas o atacante bateu muito mal e perdeu grande chance.

O Palmeiras parecia nervoso com a carga santista na partida e perdia várias oportunidades de contra-ataques. O time alviverde também sofria com os erros da zaga.

Aos 19 minutos, os defensores do Palmeiras se atrapalharam e provocaram grande confusão na área. A bola sobrou para Eduardo Sasha, que não conseguiu completar para o gol.

Pouco depois, Rodrygo dominou no peito, na entrada na área, e disparou para o gol, mas Jailson fez outra linda defesa e salvou o Palmeiras de sofrer o empate. Mais tarde, aos 30 minutos, Jailson espalmaria outro belo chute do ataque santista.

O Santos buscou o gol até o fim, mas falhou demais no setor de meio de campo e deu ao Palmeiras a oportunidade de segurar o placar até o apito final do árbitro.

Próximo jogo

A próxima partida entre Palmeiras e Santos está marcada para a próxima terça-feira (27), às 20h30, também no estádio do Pacaembu — o Allianz Parque receberá, no mesmo dia, o show da banda inglesa Depeche Mode.

Por ter vencido a primeira partida por 1 a 0, o Palmeiras garante a classificação para a final do Estadual com um empate. O Santos precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se ganhar por dois ou mais gols de vantagem, obtém a vaga de forma direta, sem a necessidade das penalidades.

Amistosos internacionais desfalcam clubes nos Estaduais:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.