Em duelo de opostos, Guarani e Grêmio se enfrentam na Série B
Jogo no Estádio Brinco de Ouro coloca frente a frente o 18º contra o 4º lugar da competição nesta sexta-feira
Futebol|Do Live Futebol BR

Duelo de opostos na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), Guarani e Grêmio se enfrentam no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP.
O Guarani está na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. Já o Grêmio é 4º e hoje seria um dos times que subiriam para a Série A.
No primeiro turno, em Porto Alegre, melhor para o Tricolor Gaúcho. Triunfo por 3 a 1 no que foi a primeira vitória gremista na competição.
Leia também
Para o jogo no interior paulista, o técnico do Guarani, Mozart, terá boas notícias. Derlan volta de suspensão cumprida no último jogo e fica à disposição. Giovanni Augusto e Ronaldo Alves também estão liberados após se recuperarem de lesões e podem atuar em pelo menos parte do duelo.
Do lado gremista, dois problemas certos. Ferreira, com lesão muscular, é desfalque. Além dele, o volante Bitello, que foi expulso contra a Chapecoense. Brenno pode voltar ao posto de titular na meta gaúcha, após se recuperar de lesão. Edilson e Elkeson dependem da escolha de Roger Machado para atuarem.
O Grêmio venceu apenas um de 11 jogos fora de casa na Série B até agora. Por outro lado, perdeu apenas uma vez e tem nove empates na competição jogando longe da Arena.
FICHA TÉCNICA
Guarani x Grêmio
Local: Brinco de Ouro (Campinas-SP)
Data e hora: Sexta-feira (5), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Lucas Costa Modesto (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
GUARANI: Maurício Kozlinski, Lucas Ramon, João Victor, Ernando e Jamerson; Rodrigo Andrade, Leandro Vilela, Isaque e Nicolas Careca; Bruno José e Júlio César. Técnico: Mozart.
GRÊMIO: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti e Lucas Leiva; Biel, Campaz e Guilherme; Diego Souza. Técnico: Roger Machado.
Cássio é o 11º goleiro com mais jogos por 1 clube no país; veja lista
Com a marca de 603 jogos alcançada na última quarta-feira (27), na derrota para o Atlético-GO (2 a 0), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Cássio se tornou o goleiro com mais jogos na história do Corinthians, ultrapassando Ronaldo ...
Com a marca de 603 jogos alcançada na última quarta-feira (27), na derrota para o Atlético-GO (2 a 0), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Cássio se tornou o goleiro com mais jogos na história do Corinthians, ultrapassando Ronaldo Giovanelli, com 602. Veja quem são os dez goleiros com mais jogos por uma mesma equipe no Brasil