Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em desvantagem na Copa do Brasil, Palmeiras recebe o São Paulo

Partida de ida terminou 1 a 0 para o Tricolor diante do Verdão; volta das oitavas de final da Copa do Brasil será nesta quinta (14)

Futebol|Do Live Futebol BR

Palmeiras faz último treino visando o São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil
Palmeiras faz último treino visando o São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil Palmeiras faz último treino visando o São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil

O Palmeiras receberá o São Paulo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, após perder a ida, por 1 a 0, no Morumbi. O Verdão precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a partida aos pênaltis, no Allianz Parque.

A partida será realizada nesta quinta-feira (14), às 20h (Brasília), com previsão de mais de 38 mil torcedores no estádio. O técnico Abel Ferreira não poderá contar Rony e Rafael Navarro, com lesões musculares. Além disso, o português precisou lidar às vésperas da partida com uma situação indigesta com o também atacante, Gabriel Veron, por indiscplina.

A equipe palmeirense. sob o comando desta comissão técnica, só tem uma eliminação ou perda de título, no Allianz, em 17 partidas eliminatórias. Além disso, vem de dois mata-matas vencidos contra os são-paulinos. Wesley, possível titular no ataque, falou da grandeza do Choque-Rei, independentemente do torneio.

"É um jogo de extrema importância, não só para a competição como também para a temporada. Além de ser uma eliminatória de Copa do Brasil, é um clássico e trabalhamos muito para estarmos sempre vencendo e nos fortalecendo cada vez mais. A gente vem acompanhando o apoio da torcida e a gente sabe que terá casa cheia mais uma vez. Fizemos uma semana boa de preparação para conseguirmos a classificação", disse o atacante.

Publicidade

Evitar a trinca desclassificação

Gabi Neves treina de olho no Verdão
Gabi Neves treina de olho no Verdão Gabi Neves treina de olho no Verdão

O São Paulo de Rogério Ceni entrará em campo tentando evitar sua terceira perda consecutiva em jogos eliminatórios contra o Palmeiras. A sequência começou nas quartas de final da Libertadores de 2021 e prosseguiu na final do Paulistão desta temporada.

Publicidade

O Tricolor Paulista terá os desfalques do lateral-esquerdo Reinaldo, que se lesionou contra o Atlético-MG, e do zagueiro Arboleda, que machucou no primeiro jogo do mata-mata. Além deles, Gabriel Sara, Alisson, Andrés Colorado, Caio, Luan e Walce estão fora.

Apesar disso, o time contará com os retornos de Gabriel Neves, Diego Costa e Rodrigo Nestor, que não atuaram no Campeonato Brasileiro, pois estavam suspensos. André Anderson e Nikão podem ser novidadesno banco de reservas.

Publicidade

"Vamos ter uma batalha muito grande na quinta contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e depois jogos de três em três dias pelo Brasileiro”, afirmou Rogério Ceni após o empate com o Galo, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x São Paulo

Local: São Paulo, Allianz Parque

Data e hora: quinta-feira (14/07), às 20h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Breno Lopes (Gabriel Veron/Wesley). Técnico: Abel Ferreira.

SÃO PAULO: Jandrei; Miranda, Diego Costa e Léo; Igor Vinícius, Gabi Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Wellington e Patrick; Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Brasileiros aparecem em ranking de melhores clubes do mundo

" gallery_id="62cd7233416eb9083e000a70" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/em-desvantagem-na-copa-do-brasil-palmeiras-recebe-o-sao-paulo-14072022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.