Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Ceni revela que Nikão pediu para ser poupado diante do Atlético-MG

Atacante estaria focado em retornar 100% para o jogo diante do Palmeiras na próxima quinta-feira pela Copa do Brasil

Futebol|Do Live Futebol BR

Nikão durante partida com a camisa do São Paulo
Nikão durante partida com a camisa do São Paulo

O atacante Nikão se recuperou de um problema no tornozelo direito e voltou a ficar à disposição do técnico Rogério Ceni no São Paulo. Apesar disso, o jogador pediu para ficar de fora da partida contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com o treinador, o próprio camisa 10 pediu ao treinador mais tempo para readquirir a forma física e chegar melhor para o duelo diante do Palmeiras, na quinta-feira (14), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Leia também

“O Nikão pediu mais dias para treinar e eu entendo que isso é importante. O torcedor vai cobrar ele, é justo que ele se prepare bem para quando retornar esteja com força máxima de suas condições”, disse Rogério Ceni após o apito final do jogo diante do Galo.

Na partida deste domingo (10), o Tricolor teve sete atletas afastados por lesões, sendo que quatro jogadores (Gabriel Sara, Caio, Arboleda e Luan) se recuperam de cirurgia.


Andrés Colorado, que faz transição após lesão no reto femoral, e André Anderson, com dores musculares, correm contra o tempo para retornarem para o jogo diante do Palmeiras. Além deles, Nikão também deverá estar 100% bem fisicamente.

O Tricolor ganhou folga nesta segunda-feira (11) e os atletas se reapresentam nesta terça-feira (12) para iniciar a preparação para o jogo diante do Palmeiras.


“Me dá um alívio muito grande ter um dia a mais de recuperação. Eu sempre repito que o jogo de domingo para quinta tem uma diferença muito grande, é um dia propício para conseguirmos nos recuperar melhor”, avaliou Ceni.

“Nós vamos ter uma batalha muito grande quinta com o Palmeiras pela Copa do Brasil e em seguida jogos de três em três dias pelo Brasileiro. Ou seja, não é só quanto mais jogadores tivermos e também sim a melhor condição física desses jogadores que estejam voltando tiverem. Porque precisam estar prontos para a intensidade dos jogos que teremos, como vimos hoje aqui”, finalizou o técnico do Tricolor.

Reforços aguardados do futebol brasileiro estreiam a partir de 18 de julho; confira a lista completa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.