Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Em casa, Palmeiras luta contra marca inédita, enquanto Vasco encara tabu de 10 anos

Verdão entra em campo em busca da reabilitação, depois de perder por 1 a 0 para o Bahia; cariocas tentam emendar a 3ª vitória seguida

Futebol|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Palmeiras enfrenta o Vasco no Allianz Parque, buscando evitar sua segunda derrota consecutiva na temporada.
  • O Palmeiras está na terceira posição do Campeonato Brasileiro, enquanto o Vasco busca encerrar um tabu de 10 anos sem vencer o rival.
  • Ambas as equipes enfrentam desfalques importantes, com o Palmeiras preocupado com lesões no meio-campo e o Vasco com jogadores suspensos e machucados.
  • Historicamente, o Palmeiras não perde para o Vasco desde 2015, tendo vencido 9 dos últimos 13 encontros.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Palmeiras não perde para o Vasco desde novembro de 2015 Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (1º), às 19h, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão entra em campo para evitar uma sequência inédita de duas derrotas consecutivas na temporada, após a derrota por 1 a 0 para o Bahia. Já o Cruzmaltino chega embalado por sete jogos de invencibilidade e busca encerrar um jejum de dez anos sem vencer o rival paulista.

Com 49 pontos e ocupando a terceira posição, o Palmeiras tenta encurtar a distância para o líder Flamengo, que abriu vantagem ao vencer o Corinthians de virada no último fim de semana.

Desde julho de 2024, quando perdeu três partidas seguidas no Brasileirão, a equipe de Abel Ferreira não sabe o que é acumular derrotas consecutivas. O retrospecto recente em casa ainda reforça a confiança: nos últimos dez jogos no Allianz, foram sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

O técnico português, porém, tem problemas para escalar o meio-campo. Lucas Evangelista sofreu uma lesão muscular na coxa direita e passará por novos exames, sem descartar a necessidade de cirurgia. Paulinho também segue fora, enquanto Piquerez e Khellven são dúvidas após deixarem a última partida com dores. Em contrapartida, Micael volta a ficar à disposição.


A provável escalação do Palmeiras tem Weverton; Giay (Khellven), Gustavo Gómez, Murilo e Jefté (Piquerez); Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Maurício; Flaco López e Vitor Roque.

Leia mais:

Do outro lado, o Vasco vive um momento de estabilidade sob o comando de Fernando Diniz. A equipe ocupa a 11ª colocação com 33 pontos e abriu oito de vantagem para a zona de rebaixamento. A vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no sábado (27), reforçou a confiança para o duelo contra o Palmeiras.


Ainda assim, o Vasco terá desfalques importantes. O volante Cauan Barros está suspenso e o lateral Lucas Piton segue em recuperação de lesão. Thiago Mendes, GB e Tchê Tchê estão em transição física, mas o último ainda pode ser relacionado. Além disso, o zagueiro Carlos Cuesta foi vetado com um edema na coxa esquerda, enquanto Matheus França também não viajou.

A escalação provável do Vasco tem Léo Jardim; Paulo Henrique, Robert Renan, João Victor e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Tchê Tchê) e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.


Fernando Diniz reconheceu a dificuldade de enfrentar o Palmeiras em São Paulo. “Sabemos que jogar lá é muito difícil e no Allianz é mais ainda. Campo de grama sintética, mais rápido, os caras molham muito o campo. Um aproveitamento grande. Vamos nos preparar da melhor maneira para ir a São Paulo e fazer uma boa partida”, afirmou após a vitória sobre o Cruzeiro.

O histórico recente pesa a favor do time paulista. O Palmeiras não perde para o Vasco desde novembro de 2015. De lá para cá, foram 13 jogos, com nove vitórias alviverdes e quatro empates. Nos últimos seis encontros, o Verdão venceu quatro e empatou dois.

Perguntas e Respostas

 

Quando e onde acontece o jogo entre Palmeiras e Vasco?

 

O jogo entre Palmeiras e Vasco acontece nesta quarta-feira, dia 1º, às 19h, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Qual é a situação atual do Palmeiras antes do jogo?

 

O Palmeiras, com 49 pontos e na terceira posição, busca evitar a segunda derrota consecutiva na temporada após perder para o Bahia. A equipe tem um bom retrospecto em casa, com sete vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos dez jogos no Allianz Parque.

 

Quais são os problemas de escalação do Palmeiras?

 

O técnico Abel Ferreira enfrenta problemas no meio-campo, com Lucas Evangelista lesionado e Paulinho fora. Piquerez e Khellven são dúvidas, enquanto Micael retorna à equipe.

 

Como deve ser a escalação do Palmeiras?

 

A provável escalação do Palmeiras é: Weverton; Giay (Khellven), Gustavo Gómez, Murilo e Jefté (Piquerez); Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Maurício; Flaco López e Vitor Roque.

 

Qual é a situação do Vasco antes do jogo?

 

O Vasco, sob o comando de Fernando Diniz, ocupa a 11ª posição com 33 pontos e está invicto há sete jogos. A equipe busca encerrar um jejum de dez anos sem vencer o Palmeiras.

 

Quais são os desfalques do Vasco?

 

O Vasco terá desfalques importantes, incluindo o volante Cauan Barros, suspenso, e o lateral Lucas Piton, em recuperação. Thiago Mendes, GB e Tchê Tchê estão em transição física, e o zagueiro Carlos Cuesta foi vetado por lesão.

 

Como deve ser a escalação do Vasco?

 

A provável escalação do Vasco é: Léo Jardim; Paulo Henrique, Robert Renan, João Victor e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Tchê Tchê) e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.

 

O que Fernando Diniz disse sobre o jogo contra o Palmeiras?

 

Fernando Diniz reconheceu a dificuldade de jogar contra o Palmeiras em São Paulo, destacando as condições do campo e a necessidade de uma boa preparação para o jogo.

 

Qual é o histórico recente entre Palmeiras e Vasco?

 

O Palmeiras não perde para o Vasco desde novembro de 2015, com um histórico de 13 jogos, sendo nove vitórias do Palmeiras e quatro empates. Nos últimos seis encontros, o Palmeiras venceu quatro e empatou dois.

 

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.