Em busca do tetra, Palmeiras tem velhos conhecidos no grupo da Libertadores
Alviverde enfrentará o Cerro Porteño, Bolívar e Barcelona, do Equador, na fase de grupos do torneio
Futebol|Do Live Futebol BR

Em busca do tetra, o Palmeiras conheceu seus adversários da primeira fase da Copa Libertadores nesta segunda-feira (27). O sorteio colocou o Alviverde no grupo C, ao lado de Barcelona, do Equador, Bolívar, da Bolívia, e Cerro Porteño, do Paraguai.
A estreia do Palmeiras acontece já na próxima semana, diante do Bolívar, na Bolívia. O jogo acontecerá na altitude, o que pode ser uma dificuldade para a equipe palmeirense. Além disso, o confronto acontece antes da grande decisão do Paulistão, diante do Água Santa.
Outro adversário do Palmeiras nesta fase da Libertadores será o Barcelona, do Equador. A equipe, que é a vice-campeã argentina, não rende boas memórias ao torcedor palestrino. Em 2017, o time foi o responsável por eliminar o Palmeiras das oitavas de final da Libertadores.
Atualmente, o time é comandado por Fabián Bustos, ex-treinador do Santos. No Peixe, o técnico enfrentou o Palmeiras duas vezes, com duas derrotas.
Já o Cerro Porteño enfrentou o Palmeiras há pouco tempo. Pelas oitavas da Libertadores 2022, o clube foi goleado pelo Alviverde, somando o total de 8 a 0 no placar agregado.
O Palmeiras busca o quarto título da Libertadores da sua história. O Verdão foi campeão em 1999, 2020 e 2021.
Palmeiras tem folha salarial 22 vezes maior que do Água Santa; entenda as duas realidades
Está chegando a hora! Água Santa e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo (2), em jogo de ida da final do Paulistão 2023. O Netuno recebe o Verdão com o grande desafio de equilibrar em campo o que já é muito diferente fora das quatro linhas: a situa...
Está chegando a hora! Água Santa e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo (2), em jogo de ida da final do Paulistão 2023. O Netuno recebe o Verdão com o grande desafio de equilibrar em campo o que já é muito diferente fora das quatro linhas: a situação financeira dos dois clubes. Enquanto o Alviverde tem uma das maiores folhas salariais do país, o time de Diadema poderia pagar todo o seu elenco e a comissão técnica duas vezes com o salário de apenas um jogador palmeirense