Em busca da 'revanche', Botafogo visita o Athletico-PR pelo Brasileirão
Furacão eliminou o Glorioso da Copa do Brasil na última quarta-feira; times se reencontram pela 9ª rodada do Brasileiro
Futebol|Do Live Futebol BR
Três dias depois do confronto pela Copa do Brasil, Botafogo e Athletico-PR voltam a se enfrentar neste sábado (3), às 18h30 (de Brasília), desta vez no Campeonato Brasileiro. A partida será na Arena da Baixada e válida pela 9ª rodada.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O reencontro entre os times deve ter um sabor de revanche para o Botafogo. Na última quarta-feira (31), apesar de ter vencido por 1 a 0 com a bola rolando, o Glorioso viu o Furacão passar de fase nos pênaltis e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil em pleno Nilton Santos.
Leia também
Apesar da eliminação, o clube de General Severiano vai a campo embalado como o líder isolado do Brasileirão com 21 pontos, cinco a mais que o vice-líder Palmeiras. O Athletico é o 11º colocado, mas tem 12 pontos e pode ganhar várias posições já nesta rodada com uma vitória.
Para a partida, o Botafogo não tem desfalques por suspensão, mas ainda tem peças importantes no departamento médico, como o lateral-direito Rafael, os volantes Danilo Barbosa e Gabriel Pires e o meia Matías Segovia, além do volante Patrick de Paula, que só volta a jogar no ano que vem.
Pelo Athletico, Paulo Turra não poderá contar com o volante Fernandinho, que tem lesão na coxa e deve voltar ao longo do mês de junho. A expectativa fica pelo retorno do atacante Pablo, que perdeu a última partida por dores na coxa.
FICHA TÉCNICA
Athletico-PR x Botafogo
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: sábado (3), às 18h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
ATHLETICO: Bento; Madson, Paulo Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Christian, Erick e Hugo Moura; Canobbio, Cuello (Pablo) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Luis Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro
De Vampeta a Kleber Gladiador: veja atletas que escondem a grana para não pagar direitos aos filhos