Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em busca da melhor campanha da história, Palmeiras pega o Táchira

Verdão enfrenta os venezuelanos no Allianz, nesta terça-feira (24), às 21h30, pela última rodada da primeira fase da Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR

Scarpa e Wesley participam de último treino do Palmeiras visando o Táchira pela Libertadores
Scarpa e Wesley participam de último treino do Palmeiras visando o Táchira pela Libertadores Scarpa e Wesley participam de último treino do Palmeiras visando o Táchira pela Libertadores

Após embalar no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o Deportivo Táchira (Venezuela) para fazer a melhor campanha da história da fase grupos da Libertadores, com 100% de aproveitamento e com o número máximo de gols marcados de saldo, além de igualar a defesa do Boca Juniors (Argentina), de 2015, sendo vazado em duas oportunidades.

A partida nesta terça-feira (24), às 21h30, pela última rodada do Grupo A, tem previsão de casa cheia no Allianz Parque. Líder da chave, o Verdão já somou 15 pontos em cinco jogos, anotou 21 tentos e apenas duas vezes Weverton não evitou o gol do adversário.

O técnico Abel Ferreira deve mais uma vez colocar um time alternativo diante da equipe venezuelana, que foi goleada por 4 a 0 na abertura da competição. O meia Raphael Veiga, que ficou fora do último jogo por conta de uma virose, é dúvida para a partida. Enquanto Gustavo Gómez retorna aos titulares após cumprir suspensão no Brasileirão. O Verdão ainda terá os desfalques conhecidos de Jailson, Luan, Mayke, Piquerez e Gabriel Veron.

Milagre à vista

Publicidade
Pablo Camacho em treino pelo Deportivo Táchira
Pablo Camacho em treino pelo Deportivo Táchira Pablo Camacho em treino pelo Deportivo Táchira

A equipe do Deportivo Táchira precisará fazer algo que nenhum time da Venezuela fez contra os palmeirenses: vencer. Em 13 jogos na história da Libertadores foram 13 derrotas. O próprio aurinegro não venceu em cinco oportunidades, incluindo a partida de ida da chave.

Além disso, o Táchira sofreu 15 gols e marcou apenas três tentos. No âmbito geral, contra times do Brasil, só venceu na história o Internacional (duas vezes) e o Santo André. Todos em seus domínios. Já no país pentacampeão Mundial, nunca sequer empatou em 13 partidas.

Publicidade

Nesta temporada, atual campeão da Venezuela, o Deportivo Táchira está na quarta colocação com 20 pontos em 13 partidas disputadas. Nos últimos 10 jogos, incluindo a competição sul-americana, são cinco empates, três vitórias e duas derrotas.

"Um jogo muito difícil no Brasil (contra o Palmeiras), vamos tentar tomar as melhores decisões e jogar da melhor forma possível", afirmou o treinador Álexandre Pallarés durante o embarque para o jogo no Allianz Parque.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Palmeiras​ x Deportivo Táchira​

Local: ​Allianz Parque, São Paulo

Data e hora: ​terça-feira (2​4/05), às ​21h​30​

Árbitro: Kevin Ortega (Peru)

Auxiliares: Jesus Sanchez e Michael Orue (ambos do Peru)

Quarto árbitro: Michael Espinoza (Peru)

​​PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo (Kuscevic); Jorge (Vanderlan), Danilo, Gabriel Menino (Zé Rafael), Wesley e Gustavo Scarpa; Dudu (Navarro)e Rony (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.​

​DEPORTIVO TÁCHIRA (VEN): ​Diego Valdés; Pablo Camacho, Gabriel Benítez, Jesús Quintero e José Marrufo; Francisco Flores, Maurice Cova, Edson Tortolero e Richard Figueroa; Anthony Uribe e Fernández. Técnico: ​​Álexandre Pallarés.

Pottker protagoniza lance bizarro de pênalti durante o jogo do Athletico-PR; veja 7 destaques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.