Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em alerta no Brasileirão, Corinthians pode 'abandonar' possível vaga na Sul-Americana

Vanderlei Luxemburgo admitiu a possibilidade de poupar jogadores para a partida contra o Liverpool, do Uruguai

Futebol|Do Live Futebol BR

Corinthians está em situação delicada no Brasileirão
Corinthians está em situação delicada no Brasileirão Corinthians está em situação delicada no Brasileirão

A derrota para o Athletico-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada, no último sábado (24), manteve o Corinthians próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com o alerta ligado, o Timão pode "abandonar" uma possível vaga na Copa Sul-Americana.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Não entendeu? Vamos te explicar. Preocupado com a campanha ruim do Timão no Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo admitiu, após o jogo em Curitiba (PR), a possibilidade de preservar os titulares no confronto de quarta-feira (28), contra o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, pela última rodada da Libertadores.

Publicidade

Leia também

Empatados com quatro pontos, os dois times não conseguem mais alcançar Argentinos Juniors, da Argentina, e Independiente del Valle, do Equador.

Assim, está em jogo a terceira colocação do Grupo E, que dá vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. Por causa dos critérios de desempate, o Timão tem a vantagem do empate.

Publicidade

A vaga na Sul-Americana, porém, não empolga Vanderlei Luxemburgo, que coloca como prioridade a partida do próximo domingo, contra o RB Bragantino, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão. Além disso, no dia 5 de julho, o Timão faz o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, diante do América-MG, em Belo Horizonte (MG).

"Vamos analisar com calma. Minha ideia hoje é ter uma semana em que os jogadores se preparem para encarar o Bragantino e colocar outro time contra o Liverpool. Colocar jogadores que não estão atuando e preservar os atletas para os jogos do Brasileiro e da Copa do Brasil. O foco é chegar com melhor ritmo de jogo", disse o treinador.

Publicidade

Sem conseguir emplacar uma sequência de bons resultados, o Corinthians está na 15ª colocação, com 12 pontos, apenas um a mais que o Goiás, que abre a zona de rebaixamento. O Timão ainda pode perder uma posição no complemento da 12ª rodada se o Cuiabá pontuar nesta segunda-feira (26), diante do Vasco da Gama, no Estádio Luso-Brasileiro.

Pai sob ameaça de prisão, mansão interditada e desvalorização de R$ 800 milhões: o pesadelo de Neymar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.