Em 12 jogos pelo São Paulo, Paulo Henrique Ganso já fez mais gols que no ano passado inteiro
Camisa 10 do Tricolor já balançou as redes em quatro oportunidades na atual temporada
Futebol|Do R7
Paulo Henrique Ganso vive definitivamente uma nova fase no São Paulo. Se não a melhor fase com a camisa do Tricolor, pelo menos a mais goleadora até aqui. O empate contra o River Plate-ARG na última quinta-feira (10), pela segunda rodada da Copa Libertadores, começou com gol do camisa 10. Foi o terceiro dele em três jogos consecutivos.
Curioso notar que Ganso precisou apenas de 12 partidas para marcar quatro gols, um a mais do que fez no ano passado inteiro. Em 2015, o jogador atuou em 53 jogos e não rendeu o esperado. O desempenho fez com que parte da torcida pegasse no pé do atleta.
“Deixo para vocês (jornalistas) falarem da minha atuação. Não dá para eu ficar falando. A equipe foi muito bem, acho que faltou trabalhar um pouco mais a bola. O jogo de toda nossa equipe foi muito melhor coletivamente. O gol foi numa falha nossa e não pode acontecer”, disse Ganso ao SporTV.
Ganso chegou ao São Paulo em setembro de 2012. De lá para cá, todos os técnicos que passaram pelo Morumbi se encantaram com o toque de bola refinado de um meia que já não existe mais no futebol. Apesar disso, esses mesmos sete treinadores cobravam que Ganso chutasse mais em gol e aparecesse mais na grande área.
Edgardo Bauza conseguiu com que o meia vivesse sua fase goleadora. Muito mais do que tática, a mudança parece ter sido mesmo de postura dentro de campo. O jogador marcou contra Mogi Mirim (1/3), São Bernardo (5/3) e River Plate (10). Antes disso, ele ainda havia balançado as redes contra o Red Bull Brasil, em 30 de janeiro.