Eliminados nos pênaltis para o Audax em 2016, Fabio Carille aposta em Jadson e Rodriguinho para vencer em casa
Treinador do Botafogo afirma que está preparado para se classificar na capital paulista
Futebol|Do R7
Eliminados na marca da cal na semifinal do Campeonato Paulista de 2016, o Corinthians quer mudar essa história contra o Botafogo. Jogando diante da sua torcida, o alvinegro só pensa na vitória, já que qualquer empate leva o confronto para as penalidades, por conta do 0 a 0 no estádio Santa Cruz.
Assista 24 horas à programação da Record TV
Conheça a nova versão das “vuzuzelas” que a Rússia está preparando para a Copa
Universidad de Chile pode receber Corinthians com portões fechados na Copa Sul-Americana
Analisando o primeiro duelo entre as equipes, o técnico Fabio Carille reconhece que a partida em Riberão Preto foi muito abaixo do espero para ambas os times. De acordo com o comandante, o Timão precisa acertar os passes para criar situação de gol. Para que isso aconteça, Jadson e Rodriguinho estarão em campo para municiar o ataque.
"Nada deu certo para nós em Ribeirão, alguns jogadores do Botafogo falaram que não deu certo para eles também. Foi um jogo feio. Se a gente melhorar o passe simples, nossa equipe cresce muito e fica mais perigosa", declarou.
Do outro lado, o técnico Moacir Junior destacou seu conhecimento sobre o elenco corintiano e também a sabedoria de Carille com relação ao grupo do Botafogo. Para o comandante do Fogão, os clubes não irão mudar sua forma de jogar e caso a decisão vá para os pênaltis, seus jogadores estão preparados para repetir o feio do Audax em 2016.
“Estamos treinando todos os dias, inclusive na segunda-feira, dia da reapresentação. Fizemos uma planilha em cima do aproveitamento. No treino, sem pressão, é fácil. Vamos ver se lá teremos o grau de acerto dos treinamentos. Está sendo bom o aproveitamento”, enfatizou.
Corinthians e Botafogo se enfrentam neste domingo (9), às 16h, na Arena Corinthians, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. No primeiro duelo, em Ribeiro Preto, o confronto terminou sem gol.
Ficha técnica
Corinthians: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Romero, Maycon, Rodriguinho e Jadson; Jô.
Técnico: Fabio Carille.
Botafogo: Neneca; Samuel Santos, Filipe, Gualberto e Fernandinho; Bileu, Marcão Silva, Diego Pituca e Rafael Bastos; Francis e Marcão.
Técnico: Moacir Junior.
Data: Domingo, 9, às 16h;
Local: Arena Corinthians;
Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza