Futebol Eliminação em 2020 e tabu de dois anos: Corinthians enfrenta América-MG pela Copa do Brasil

Eliminação em 2020 e tabu de dois anos: Corinthians enfrenta América-MG pela Copa do Brasil

Sorteio realizado pela CBF nesta terça-feira (6) colocou o Coelho mais uma vez no caminho do Timão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Corinthians e América-MG se enfrentam na Copa do Brasil

Corinthians e América-MG se enfrentam na Copa do Brasil

GILSON JUNIO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO - 3.6.2023

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, nesta terça-feira (6), o sorteio para definir os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil e colocou mais uma vez o América-MG no caminho do Corinthians.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Em 2020, os times se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e o América-MG acabou levando a melhor. No jogo de ida, Marcelo Toscano marcou o gol da vitória do Coelho por 1 a 0 em plena Neo Química Arena. Na Arena Independência, Fagner abriu o placar para o Corinthians, e Rodolfo deixou tudo igual.

O time na época era comandado por Vagner Mancini, que hoje está no América-MG, e tinha quatro jogadores que fazem parte do atual elenco: o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner, o zagueiro Gil e o volante Cantillo. O colombiano, porém, está lesionado e não vem sendo utilizado por Vanderlei Luxemburgo.

Embora o retrospecto geral seja marcado pelo equilíbrio — nove vitórias do Corinthians contra oito do América-MG, além de oito empates —, o Coelho vem sendo uma pedra no sapato do Timão, que não ganha desde junho de 2021, quando contou com gol de Fábio Santos para fazer 1 a 0.

Desde então, o América-MG teve duas vitórias e dois empates. No último sábado (3), inclusive, eles se enfrentaram pela nona rodada do Brasileirão. Com gols de Danilo Avelar e Renato Marques, o Coelho bateu o Corinthians por 2 a 0, na Arena Independência.

Os jogos das quartas de final estão marcados para as duas primeiras semanas de julho. A ida será na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), e a volta na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Atleta também tieta! Veja esportistas em momentos de fã com celebridades

Últimas