Eduardo exalta parceria com Tiquinho Soares e rápida adaptação no Botafogo
Meia foi contratado na segunda janela de transferências, chegou cercado de expectativas e se transformou em peça fundamental
Futebol|Do Live Futebol BR
Reforço da segunda janela de transferências, o meia Eduardo rapidamente conquistou seu espaço no time titular do Botafogo e virou peça-chave no esquema de Luís Castro. Em entrevista ao 'Lance!', o jogador falou sobre a adaptação na mudança para o Rio de Janeiro.
"Estou super adaptado, foi muito rápido a adaptação, por estar no Brasil, ao lado da família, isso foi muito rápido. O futebol é igual no mundo todo, mas feliz pela adaptação ter sido rápida. Eu me dou super bem com todos os jogadores, mas tenho uma afinidade maior com o Marçal, Rafael e o Sampaio… É o pessoal da mesma idade que eu, tirando o Sampaio (risos)", disse o jogador.
Eduardo vem formando boa dupla em campo com o centroavante Tiquinho Soares. O primeiro gol do atacante com a camisa do Botafogo saiu na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba e com assistência o armador, que celebrou a parceria dentro de campo.]
Leia também
"Tiquinho é um jogador inteligente, e a gente se entende bem… O 9 é ele, eu jogo em função dele. Eu faço sempre o movimento contrário dele. Se ele vai no primeiro poste eu vou no segundo, tudo pra deixar ele a vontade pra poder nos ajudar mais ainda", explicou Eduardo.
O Botafogo vem evoluindo no Brasileirão, se afastou da zona de rebaixamento e agora mira voos mais altos, como uma vaga na Libertadores. Eduardo exaltou o esforço diário de todo o plantel na entrega de resultados.
"O elenco é muito bom. Realmente temos uma família no clube, e isso é muito importante dentro do futebol. Todos trabalham em prol do grupo e do melhor para o clube."
O Glorioso volta a campo na próxima quarta-feira (28), contra o Goiás, no Serrinha. Eduardo recebeu terceiro cartão amarelo e não está à disposição para o duelo. Gabriel Pires deve ser seu substituto.
Times cariocas dominam lista de clubes que mais trocaram de técnico neste século