Futebol Eduardo Barros critica atuação do VAR em empate contra o Santos

Eduardo Barros critica atuação do VAR em empate contra o Santos

Auxiliar do Flu, que substituiu Fernando Diniz, suspenso, desabafou sobre possível pênalti não assinalado para o Tricolor no final

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Eduardo Barros em treino do Flu

Eduardo Barros em treino do Flu

Mailson Santana/Fluminense

Após o empate por 2 a 2 contra o Santos, na Vila Belmiro, o auxiliar-técnico do Fluminense, Eduardo Barros, que comandou o time no lugar do suspenso Fernando Diniz, concedeu entrevista coletiva.

Ele abriu a coletiva criticando o VAR, que não chamou o árbitro Bráulio da Silva Machado para analisar um possível pênalti em Caio Paulista, já aos 47 minutos do segundo tempo, que poderia dar a vitória ao Tricolor.

"É inadmissível que um espetáculo como o de hoje, um jogo entre dois clubes gigantes do futebol brasileiro, termine com a incompetência do VAR em gerenciar um lance que é de sua responsabilidade. Não vou nominar o profissional, mas no mínimo deveria ter chamado o árbitro para avaliar uma situação de penalidade escandalosa e escancarada, posta nao só pelos jogadores, mas pela própria imprensa, e definir de uma forma triste e infeliz o resultado do jogo", desabafou Barros.

Sobre o jogo, Barros comentou sobre a postura diferente do Flu no segundo tempo, no qual conseguiu a virada, e negou que tenha recuado o time antes do empate do Santos.

"De fato, viemos para o segundo tempo de forma mais ousada, no intuito de mudar as características dos jogadores. Trocamos um zagueiro por um volante para dar mais volume de jogo no campo de ataque. Não sei se recuamos com a mudança de jogadores, pois, naquele momento, na reta final, já havíamos revertido o placar. Se tivéssemos recuado mesmo, não cederíamos um gol como o de empate deles, no contra-ataque".

O próximo compromisso do Fluminense será no próixmo domingo (7), às 16h, contra o Cuiabá, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Cássio é o 11º goleiro com mais jogos por 1 clube no país; veja lista

Últimas