Eduardo Baptista faz testes e põe Borja entre os reservas em treino do Palmeiras
Atacante não atravessa grande fase no Verdão e pode começar no banco na quarta
Futebol|Do R7

O técnico Eduardo Baptista encaminhou nesta segunda-feira, em treino na Academia de Futebol, a escalação do Palmeiras para encarar o Jorge Wilstermann, na quarta, na Bolívia, pela Libertadores. O comandante alviverde fechou à imprensa o início da atividade, mas permitiu a entrada dos jornalistas na parte final, em que apresentou mudanças.
EsportesR7 está no YouTube. Inscreva-se
Assista 24 horas à programação da Record
Criticado por suas últimas apresentações e vaiado na eliminação diante da Ponte Preta, nas semifinais do Campeonato Paulista, Borja trabalhava entre os reservas quando a imprensa foi liberada para acompanhar o treino tático. Destaque da vitória sobre o Peñarol na semana passada, quando saiu do banco para marcar dois gols, Willian ficou com a vaga. Após o treino, Eduardo falou sobre a situação envolvendo o colombiano.
"Com o Borja, é preciso ter paciência. É um diamante a ser lapidado. Estamos dando chance a todos, para colocar o que vive o melhor momento. É um jogador neste processo de adaptação. Eu às vezes me cobro por cobrar demais ele, mas está com a família chegando, em um país diferente... É um menino que vai dar a resposta. Estamos trabalhando para ele fazer o gol, sem pressionar."
Esta não foi a única mudança testada por Eduardo nesta segunda-feira. Na lateral esquerda, o treinador também promoveu uma alteração e trabalhou com o meia Michel Bastos improvisado na posição em que iniciou a carreira. Ele também foi um dos destaques diante do Peñarol no segundo tempo, após passar a atuar justamente pelo setor. Se for confirmado como titular, Egídio perde a vaga.
Na atividade tática, o treinador escalou o Palmeiras com: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Michel Bastos; Thiago Santos, Tchê Tchê e Guerra; Róger Gueges, Dudu e Willian. Titular, Edu Dracena ficou de fora por conta de um trauma no joelho e preocupa para quarta-feira. Já Thiago Santos ocupou a vaga do suspenso Felipe Melo.
Zé Roberto, com tendinite, também não deve atuar. E até por estas dúvidas, Eduardo não confirmou o time do Palmeiras para encarar o Jorge Wilstermann. Borja pode seguir como titular, e aí quem sairia seria Róger Guedes, assim como Egídio, que ainda briga com Michel Bastos pela vaga na lateral esquerda. O treinador só deve anunciar a escalação momentos antes da partida.
O duelo entre Peñarol e Palmeiras ficou marcado por cenas de selvageria após o apito final do árbitro Enrique Cáceres. Jogadores das duas equipes saíram na mão ainda dentro do gramado e o alvo principal foi o volante Felipe Melo. Provavelmente por cont...
O duelo entre Peñarol e Palmeiras ficou marcado por cenas de selvageria após o apito final do árbitro Enrique Cáceres. Jogadores das duas equipes saíram na mão ainda dentro do gramado e o alvo principal foi o volante Felipe Melo. Provavelmente por conta do que foi dito na sua chegada ao clube paulista