Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Éder Militão e Courtois passam por cirurgias e só voltam a jogar no Real Madrid em 2024

Procedimentos foram "bem-sucedidos", e recuperação deve demorar de oito a dez meses; lesões foram consideradas graves

Futebol|Do R7


Jogadores se lesionaram em jogos do Campeonato Espanhol
Jogadores se lesionaram em jogos do Campeonato Espanhol

O goleiro belga Courtois e o zagueiro brasileiro Éder Militão foram submetidos a cirurgias nesta quinta-feira (17), em Madri, na Espanha, por causa das graves lesões de joelho e iniciam a recuperação na próxima semana. O tempo de recuperação será entre oito e dez meses e a volta ocorre somente em 2024. Provavelmente os jogadores nem entram em campo na temporada que se encerra em maio.

Courtois machucou o joelho direito em um treino do Real Madrid. Saiu de campo chorando. Ele sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior. Já Militão sofreu a lesão na abertura da temporada, diante do Athletic Bilbao, fora de casa, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro também rompeu o ligamento cruzado anterior, mas do joelho esquerdo.

· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Ambos foram operados pelo doutor Manuel Leyes, sob supervisão dos serviços médicos do Real Madrid e os procedimentos foram considerados "bem-sucedidos." Eles ficaram alguns dias em repouso até iniciarem os trabalhos de fisioterapia.

A dupla se junta ao meia-atacante Arda Güler, um dos reforços para a temporada, que passou por cirurgia na segunda-feira por causa de uma lesão no menisco interno do joelho direito. A recuperação do jovem é mais curta, de aproximadamente dois meses.

Publicidade

Por causa do longo tempo de recuperação de seu goleiro, o Real Madrid acertou a contratação do espanhol Kepa, do Chelsea, por empréstimo de um ano. Sem Militão, Carlo Ancelotti ficará com somente quatro zagueiros no elenco: Alaba, Rüdiger, Nacho e Vallejo. É possível que o clube merengue também contrate mais uma peça para a posição.

Neymar é o jogador que mais movimentou dinheiro na história do futebol; confira a lista

" gallery_id="64da9159cd77c07ed50012ad" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/eder-militao-e-courtois-passam-por-cirurgias-e-so-voltam-a-jogar-no-real-madrid-em-2024-17082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.