Futebol Éder Militão é chamado para depor como vítima em caso de racismo em Valência

Éder Militão é chamado para depor como vítima em caso de racismo em Valência

Jogador deve comparecer ao tribunal de Madri no dia 21 de novembro

Agência EFE
Éder deve prestar depoimento em caso de racismo sofrido por torcedores do Valencia

Éder deve prestar depoimento em caso de racismo sofrido por torcedores do Valencia

Reprodução/Instagram @edermilitao

A titular do Tribunal de Instrução número 10 de Valência convocou o zagueiro brasileiro Éder Militão, do Real Madrid, no dia 21 de novembro, para comparecer como vítima, assim como Vinícius Jr., pelos supostos insultos racistas de que foram alvo na partida contra o Valencia, em maio deste ano, no estádio Mestalla.

Militão, tal como Vini Jr. no último dia 5, deverá dirigir-se a um tribunal de Madri, de onde prestará depoimento por videoconferência para o tribunal de Valência que trata do caso.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram

A juíza tomou esta decisão a pedido da LaLiga, que neste caso é representada como um Ministério Público privado e que enviou ao tribunal uma carta na qual explica que Éder Militão também foi alvo de expressões humilhantes de natureza racista.

No dia 26 de maio, o tribunal número 10 de Valência abriu uma investigação sobre os insultos racistas que Vini Jr. informou ter recebido dias antes no jogo entre Valencia e Real Madrid pelo Campeonato Espanhol da temporada passada e citou como investigados três jovens valencianos entre 18 e 21 anos, atualmente acusados de crime de ódio e a quem o clube proibiu o acesso ao Mestalla para sempre.

Perseguição! Racismo contra Vini Jr. chega a dez casos na Espanha; veja o que aconteceu em cada um

Últimas