‘É uma reparação histórica com o futebol feminino’, diz diretora da Ferroviária sobre novo CT
Nuéli Silveira contou os próximos passos do projeto e falou sobre possibilidade de receber uma seleção para Copa do Mundo de 2027 em Araraquara
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Nesta terça-feira (6), a diretora de futebol da Ferroviária, Nuéli Silveira, deu entrevista ao programa Elas com a Bola para falar sobre o novo centro de treinamento do time.
Nuéli caracteriza o novo CT como um feito e uma reparação histórica, após tantas proibições que o futebol feminino já sofreu. O projeto vem sendo elaborado e discutido desde 2021, juntamente com a prefeitura da cidade de Araraquara: “É um projeto enorme que vai fazer não somente com que as atletas do futebol feminino da ferroviária consigam usufruir desse espaço e cada vez serem mais potencializadas, mas também pro futebol feminino como um todo”, explica.
A diretora afirma que o próximo passo é trazer competições, seminários e tudo que englobe o contexto do futebol feminino. A ideia, segundo ela, é solidificar Araraquara como a capital dessa modalidade.
Outro assunto abordado é a fase em que as obras estão: “A próxima etapa é a aprovação do projeto executivo, que aí você tem toda a questão hidráulica, elétrica, de estrutura, então todo esse canal que agora foi aprovado, a partir disso, existe aprovação para você iniciar com as obras”, contou.
Ela também fala sobre a possibilidade de receber uma seleção para a Copa do Mundo de 2027 no CT: “Um projeto no interior que vem investindo cada vez mais no futebol feminino desde 2001, ter oportunidade de em uma Copa do Mundo, levar uma seleção para Araraquara, sem dúvidas seria um grande feito”, completa ela.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














