Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

E o Walter é gordinho? Veja o goleiro que está no caminho do Arsenal na FA Cup

Aos 45 anos e com 150kg, arqueiro é destaque pelos gramados da quinta divisão inglesa

Futebol|Do R7

  • Google News
Goleiro Wayne Shaw, de 150kgs, em ação nas divisões inferiores do futebol inglês
Goleiro Wayne Shaw, de 150kgs, em ação nas divisões inferiores do futebol inglês

O futebol inglês atualmente é conhecido pelo mundo por conta do glamour de ter a liga mais cara do mundo, salários astronômicos, grandes investimentos em estruturas e estádios lotados, porém, nas divisões de acesso, a “Terra da Rainha” também proporciona momentos bizarros dentro das quatro linhas.

Entre os pequenos clubes do país, jogadores roubam a cena por estarem um pouco acima do peso. O caso mais famoso era do atacante Adebayo Akinfenwa, que se intitulou como o “jogador mais forte do mundo”, do Wycombe Wanderers, equipe da quarta divisão nacional. Porém, outro gordinho está recebendo os holofotes do público: o goleiro Wayne Shaw, do Sutton United, da quinta divisão.


Shaw rouba a cena com seu físico
Shaw rouba a cena com seu físico

Aos 45 anos, Shaw, que também é preparador de goleiros, não é o dono da posição. Além da idade elevada, o arqueiro também chamou a atenção por sua forma física. Com 150kgs, o reserva chama a atenção quando sua equipe entra em campo.

Recém-promovidos da sexta divisão, o Sutton United é uma das surpresas da Copa da Inglaterra, o torneio mais antigo do mundo. Para chegar às oitavas de final do torneio, a equipe despachou o tradicional Leeds United no mata-mata, e agora enfrentará o Arsenal.


Entidade de regras do futebol estuda colocar nova punição durante as partidas

Atacante Roberto Firmino tem habilitação apreendida por dirigir embriagado


Portuguesa lança projeto para transformar Canindé em Arena

Além do peso e da idade elevada, Shaw tornou-se xodó e símbolo da modesta equipe. Em 2013, o goleiro foi xingado pela torcida adversária de “vaca gorda”, revoltado, o jogador e preparador de goleiros foi até as arquibancadas e caiu na porrada com os torcedores rivais. Na mesma semana acabou sendo demitido pelo Sutton United, mas ganhou uma segunda chance.

Sutton United e Arsenal se enfrentam no dia 18 de fevereiro, no estádio Gander Green Lane, pelas oitavas de final da FA Cup.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.