Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Entidade de regras do futebol estuda colocar nova punição durante as partidas

Ifab cogita excluir atleta por alguns instantes do campo caso o mesmo leve um cartão amarelo

Futebol|Do R7

  • Google News
Jogadores advertidos com cartão amarelo poderão cumprir "suspensão" fora de campo nos próximos meses
Jogadores advertidos com cartão amarelo poderão cumprir "suspensão" fora de campo nos próximos meses

Depois de colocar o uso de tecnologia para ver se a bola entrou, ou não, auxílio aos árbitros por meio de vídeos e uma substituição extra para partidas que forem para a prorrogação, a International Football Association Board (Ifab), órgão que discute novidades para melhorar as regras do futebol se reunirá no dia 3 de março para tentar instaurar uma nova norma.

Róger Guedes fala de liberdade com Eduardo Baptista e manda recado para Gabriel Jesus


Ídolo do Barcelona, Xavi distribui bolas autografadas para garotos da Chapecoense

Gabriel Medina inaugura Instituto para formar novos talentos do surfe


A pauta da vez está focada na questão do fair play. Para evitar chegadas mais ríspidas e lances violentos, a Ifab analisa a possibilidade de excluir por alguns instantes atletas punidos com cartão amarelo durante os jogos. Desta forma, os jogadores evitariam contatos fortes, jogadas ilegais e discussões com a arbitragem.

Em outros esportes como o hóquei de gelo, handball, o cartão amarelo exclui por dois minutos o infrator. Já no futsal, a situação se repete em caso de expulsão, onde o time precisa ficar com um a menos durante os mesmo dois minutos antes de poder colocar outro integrante em quadra.


O grande problema para esta nova determinação seria a questão da interpretação do árbitro, que poderia considerar uma entrar considerada normal como violenta e punir o jogador. Além disso, o período que o atleta estiver fora de campo também deverá ser pensado por conta do dinamismo e velocidade do futebol atual.

EsportesR7 agora também no YouTube. Inscreva-se


Chefe técnico da Fifa, o ex-atacante Marco Van Basten também pretende estipular uma nova determinação para a International Football Association Board. O ex-atleta que disputou as Copas do Mundo de 1990 como jogador e a de 2006 como técnico, quer impor que apenas o capitão de cada equipe converse com o árbitro principal.

Após a reunião e caso seja aprovada a nova determinação, os testes serão feitos em competição de categorias de base, jogos de másters e torneios amadores para analise final da regra.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.