‘É a maior casca de banana que existe’, diz Piccinato sobre favoritismo do Corinthians
Brabas se preparam para enfrentar o Arsenal da final do Mundial de Clubes feminino no próximo domingo (1º)
Futebol|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O Corinthians se prepara para enfrentar o Arsenal em busca do título inédito do Mundial de Clubes feminino no próximo domingo (1º). As Brabas garantiram a vaga na decisão após vencer o Gotham FC por 1 a 0 na última quarta-feira (28).
Em entrevista, Lucas Piccinato, técnico das Brabas, falou sobre o favoritismo do clube em competições nacionais e reiterou a importância de manter a humildade em campo, independentemente do adversário.

“Quem vive futebol sabe que favoritismo é a maior casca de banana que existe. Mesmo nas competições nacionais, a gente nunca trata nenhum jogo com superioridade ou com soberba, no sentido de a gente ser superior e resolver o jogo no momento que a gente quiser. A gente trata todo mundo com a mesma normalidade e com o mesmo trabalho para entregar o melhor possível”, disse o técnico.
Um dos desafios que as Brabas terão pela frente para a final do Mundial são as diferenças climáticas entre Brasil e Inglaterra. Para isso, o time ajustou seu planejamento, adaptando aspectos como alimentação e rotina emocional das atletas.
Leia mais
“A gente sabe que o clima interfere totalmente no aspecto do jogar, porque a gente vive num país totalmente tropical e vem para um país muito frio. Então, demora um pouco essa questão do aquecimento. [...] Por isso o Timão ajustou a preparação para se adaptar melhor às condições”, afirmou a meio-campista Vic Albuquerque.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!













