Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Dunga diz que futebol arte é defesa de goleiro e zagueiro roubando bola

Novo técnico da seleção brasileira afirmou que não se encontra um ídolo toda a hora

Futebol|Do R7

  • Google News
Dunga já avisou que seu trabalho será focado em resultados
Dunga já avisou que seu trabalho será focado em resultados

Em suas primeiras palavras como técnico da seleção brasileira, Dunga afirmou que estava mais calmo. Porém, precisou pouco tempo para o velho Dunga aparecer e com ele a certeza que o estilo ‘brucutu’ está de volta à seleção.

Em um momento em que o torcedor implora para que o estilo brasileiro volte às origens e se jogue o futebol arte, o novo treinador deixou claro que pensa um pouco diferente.


CBF volta no tempo e anuncia retorno de Dunga

— A gente fala de futebol arte, mas o que é futebol arte? O goleiro fazer uma defesa, o zagueiro roubar uma bola é uma arte. Não vamos encontrar um Pelé toda hora. O Pelé um mito. Um ídolo a gente não se cria, um ídolo vai criando seu espaço com resultados todos os dias. Temos que aliar talento ao trabalho e humildade.


Dunga reconheceu que o Brasil perdeu espaço entre as potências do futebol, mas afirmou que acredita que a seleção tem capacidade de voltar a ser exemplo.

— Nós não podemos achar que somos os melhores. Já fomos os melhores e nós temos que resgatar isso. Nós temos talento para isso, mas não podemos esquecer que as outras seleções trabalhar para chegar até onde chegaram e a gente tem que trabalhar arduamente para chegar nisso. Não podemos vender uma ilusão aos torcedores que as coisas são fáceis, será um trabalho muito duro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.