Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dudu, Kroos e Pato: dois mundiais seguidos por clubes diferentes

Meia alemão e atacante revelado pelo Inter foram bicampeões da competição organizada pela Fifa; palmeirense busca primeira taça

Futebol|Do Live Futebol BR

Dudu vai igualar Kroos e Pato ao jogar dois mundiais seguidos por times diferentes
Dudu vai igualar Kroos e Pato ao jogar dois mundiais seguidos por times diferentes Dudu vai igualar Kroos e Pato ao jogar dois mundiais seguidos por times diferentes

Quando entrar em campo nesta terça-feira (8), às 13h30, na semifinal contra o Al-Ahly (Egito), o atacante Dudu fará sua estreia em Mundial de Clubes pelo Palmeiras. De quebra, o camisa 7 do Verdão vai igualar um feito conquistado pelo atacante Alexandre Pato e pelo meio-campista alemão Tony Kroos, ao disputar o torneio da Fifa de forma consecutiva por duas equipes diferentes.

Na última edição do torneio, o palmeirense defendeu o Al-Duhail (Catar). Emprestado em julho de 2020 ao time do país-sede do torneio Fifa no ano passado, Dudu ficou com o 5º lugar. Na primeira fase, passou pelo Auckland City (Nova Zelândia) por W.O - o time cancelou sua participação por conta da pandemia de Covid-19. Nas quartas, o Al-Duhail perdeu justamente para o Al-Ahly, adversário do Palmeiras nesta terça. Na disputa pelo 5º lugar, Dudu deu uma assistência na vitória contra o Ulsan Hyundai (Coreia do Sul), por 3 a 1.

Em 2006, Pato fez parte do time do Internacional que foi campeão do torneio após eliminar o mesmo Al-Ahly na semifinal por 2 a 1, com um dos gols do atacante. Depois, o Colorado venceu o Barcelona (Espanha) de Ronaldinho Gaúcho e Deco na decisão com um gol de Adriano Gabiru. No ano seguinte, já no Milan (Itália), Pato atuou contra Urawa Reds (Japão) e Boca Juniors (Argentina), sendo campeão novamente.

Já Tony Kroos foi campeão pelo Bayern de Munique (Alemanha) em 2013, passando por Guangzhou Evergrande (China) e Raja Casablanca (Marrocos). O bicampeonato do meia veio atuando pelo Real Madrid (Espanha), contra Cruz Azul (México) e San Lorenzo (Argentina).

Publicidade

Buscando uma vaga na decisão, Dudu e o Palmeiras reencontram o Al-Ahly na semifinal do Mundial de Clubes às 13h30 (de Brasília) desta terça-feira (8), noAl Nahyan Stadium.

Monterrey fracassa no Mundial após gastar R$ 463 milhões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.