Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Dudu faz história e atinge marca de 100 assistências pelo Palmeiras

Jogador alcançou mais um excelente número com a camisa do Alviverde e segue escrevendo seu nome

Futebol|Do Live Futebol BR

Dudu em partida pelo Palmeiras
Dudu em partida pelo Palmeiras Dudu em partida pelo Palmeiras

O atacante Dudu, do Palmeiras, alcançou uma marca importante no futebol brasileiro. Após dar assistência no jogo contra o Coritiba no último domingo (4), o jogador se tornou o atleta que mais vezes deu assistências por um dos quatro grandes paulistas no século.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Ao todo, Dudu deu 100 passes para que seus colegas finalizassem ao gol neste século. No Palmeiras, o camisa 7 lidera com folga a estatística, visto que é seguido por Arce, com 74, e Junior com 63.

Publicidade

Dudu é um dos principais nomes do Palmeiras e está no clube desde 2015. O jogador é um dos maiores artilheiros do Alviverde no século, além de ser o maior campeão neste século.

Leia também

"É um baita orgulho atingir essa marca de 100 assistências pelo Palmeiras porque representa algo importante. Quem me conhece, quem trabalha no dia a dia sabe que eu sou um cara bem competitivo, até meio chato, pois sempre quero ganhar, mas nunca deixo o individual à frente do coletivo", afirmou Dudu.

Publicidade

"Óbvio que fazer gol é o principal objetivo de todos, mas quando eu tenho a oportunidade de passar a bola para um companheiro melhor posicionado, não penso duas vezes. Pude ajudar o time, mais uma vez, e o Rony foi super feliz na finalização. Estamos no caminho certo. Seguimos ali na parte de cima da tabela e agora é virar a chavinha para esse jogo importante da Libertadores", completou.

Sob o comando de Abel Ferreira, Dudu é titular absoluto e atua ao lado de Rony e Artur no ataque. Recentemente, o jogador passou por um longo jejum de gols, no entanto seguiu como titular e manteve a posição.

Publicidade

Dudu deverá ser titular pelo Palmeiras na partida diante do Barcelona de Guayaquil pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A bola rola às 21h30 (de Brasília), da quarta-feira (7), no Allianz Parque.

Ronaldinho Gaúcho tem carrão de R$ 10 milhões; conheça os outros modelos da coleção do craque

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.