Dudu elogia reação do Palmeiras, mas queria vencer no Mineirão
Atacante foi quem deu a assistência para o Danilo empatar o jogo, contra o Galo, já nos acréscimos do duelo pela Libertadores
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras acreditou até o fim e nos acréscimos empatou com Atlético-MG, no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Dudu exaltou a reação do Alviverde com a adversidade, mas queria sair com a vitória, mesmo fora de casa, após também ter perdido uma chance clara de mudar o placar.
"Não é o resultado que a gente queria. Queríamos vencer. Mas pela circunstância, levando 2 a 0 e buscando o empate com o Galo. Jogar aqui no Mineirão é sempre difícil. Equipe fez um bom jogo. Não fez bom primeiro tempo, mas conseguimos reagir. Jogo aberto. O Galo pode chegar lá e fazer um grande jogo. A gente espera estar quarta mais focado para buscar a classificação", afirmou o atacante.
Ainda que tenha perdido o 100% do torneio, o Verdão segue invicto nesta edição e aumentou a invencibilidade para 20 jogos sem ser derrotado sendo visitante. A última equipe a vencer foi o San Lorenzo, da Argentina, por 1 a 0. Danilo foi o autor do segundo gol palmeirense com o passe de Dudu.
"Muito feliz pelo empenho da equipe, lutou até o final, estava tomando 2 a 0 e conseguiu empatar. Estamos acostumados a decisões e jogos grandes, pude marcar no final", disse o camisa 28 do Palmeiras.
A partida de volta será na próxima quarta-feira (10), às 21h30 (Brasília) no Allianz Parque, com os dois clubes sem vantagem no placar. Por conta disso, um triunfo simples, sobre o Atlético-MG, dá a vaga ao Verdão.
Hulk e Galo dividem espaços nas arquibancadas de Atlético-MG e Palmeiras pela Libertadores