Du Queiroz marca seu 1º gol pelo Corinthians: 'Muito feliz'
Volante anotou o gol do placar de 1 a 1 contra o Boca Juniors, na Argentina, pela 5ª rodada da Libertadores
Futebol|Do Live Futebol BR

O volante Du Queiroz completou 40 jogos com a camisa do Corinthians e marcou seu primeiro gol pelo profissional, no empate por 1 a 1 com o Boca Juniors (Argentina), na noite desta terça-feira (17), na Bombonera, pela 5ª rodada da Libertadores. O jovem de 22 anos, revelado pelo clube, falou, em entrevista coletiva, sobre a emoção de ter feito o gol, aos 16 minutos do primeiro tempo.
"Muito feliz pelo gol. Na hora veio [a imagem dos] meus pais na cabeça. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas graças a Deus conseguimos somar um ponto importante", destacou Du Queiroz, que, ao lado de Willian e Cássio, é o jogador que mais atuou sob o comando do técnico Vítor Pereira, em 17 das 19 partidas.
Leia também
O volante também falou sobre o momento em que o Timão teve um jogador a menos em campo, com a expulsão de Cantillo, aos 26 minutos do segundo tempo.
"A gente tentou uma linha de cinco e uma de quatro, para jogarmos no contra-ataque, e nos portamos bem. Não é fácil jogar aqui [Bombonera] e acredito que conseguimos um bom resultado."
Com o empate, o Corinthians segue na liderança do Grupo E, com oito pontos – um a mais que o Boca Juniors. Deportivo Cali (Colômbia), com cinco, e Always Ready (Bolívia), com quatro, se enfrentam nesta quinta-feira (19). Na última rodada, o Timão recebe os bolivianos, no dia 26 (quinta-feira), na Neo Química Arena.
Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Flu...
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Fluminense, Flamengo e Palmeiras. Relembre todos os episódios na galeria a seguir