Dorival tem chance de se tornar o 1º tetracampeão da Copa do Brasil por 4 times diferentes
Se o Corinthians vencer o Vasco na decisão, o treinador conquistará feito inédito na história do futebol brasileiro
Futebol|Carol Malheiro*, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Dorival Júnior pode alcançar um feito inédito. Caso o Corinthians vença a Copa do Brasil em 2025, ele se tornará o primeiro técnico na história do futebol brasileiro a ser tetracampeão do torneio por quatro times diferentes.
O treinador mais vitorioso da história da Copa do Brasil é Felipão, que venceu a competição quatro vezes, mas por três clubes diferentes. A primeira oportunidade foi com o azarão Criciúma em 1991. Três anos depois comandou a equipe que levantou a taça no Grêmio. E em duas ocasiões, foi responsável por levar o Palmeiras ao triunfo, em 1998 e 2012.
Dorival já levantou a taça quando estava no comando do Santos de Neymar e companhia em 2010, no Flamengo em 2022 e no São Paulo em 2023, sendo esta a primeira e única Copa do Brasil da história do Tricolor. Também tricampeão da competição, o Corinthians não vence o torneio desde 2009 e enfrenta um jejum de 16 anos sem conquistar a competição.
Caso quebre esse tabu, Dorival terá a oportunidade de se manter no comando do Timão para 2026 e apagar a passagem frustrada pela seleção brasileira com mais um título relevante no futebol nacional.
Leia Mais
Corinthians encara o Vasco na decisão
Após um empate sem gols no jogo da ida, Corinthians e Vasco decidem a final da Copa do Brasil no Maracanã com tudo em aberto. As equipes entrarão em campo sem desfalques dos onze iniciais de quarta (17) e terão força máxima para o confronto.
Dorival Júnior precisará fazer alguns ajustes para vencer o título. Com problemas na saída de bola e muitos erros de passes e de chutes, o técnico deve pensar em uma nova estratégia com as possíveis entradas de Carillo e Maycon para as posições de volante e a melhora do entrosamento do trio GYM.
*Sob supervisão de Camila Juliotti
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













