Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dorival mantém os pés no chão após sorteio da Copa do Brasil: 'Não existe um favoritismo'

Os mandos de campo da final da Copa do Brasil foram definidos nesta segunda-feira, e o Morumbi receberá o jogo de volta

Futebol|

Dorival mantém seriedade sobre o confronto
Dorival mantém seriedade sobre o confronto Dorival mantém seriedade sobre o confronto

O sorteio de mandos de campo da final da Copa do Brasil, realizado nesta segunda-feira (28), deixou muitos torcedores ansiosos. Isso porque a possibilidade de fazer o jogo de volta no estádio lotado é um combustível que pode ajudar o time a conquistar a taça.

O São Paulo terá essa vantagem, já que o primeiro duelo será no Maracanã, a casa do Flamengo, no dia 17 de setembro. Apesar de jogar num Morumbi lotado no dia 24, Dorival Júnior preferiu manter os pés no chão quanto ao favoritismo.

"Não existe um favoritismo", declarou o treinador são-paulino. "É natural que estejamos à frente do nosso torcedor na partida final. Porém, o Flamengo também terá a nação ao seu lado na primeira partida. Se chegamos é porque tivemos merecimentos. A decisão caberá à luta deles em campo nessas duas partidas, que serão, com certeza, memoráveis e poderão ficar marcadas na vida de cada um dos clubes."

De Copa do Brasil Dorival entende. Afinal, foram quatro finais desde que ele começou a carreira de treinador, em 2002. São dois títulos: em 2010, com o Santos de Neymar, Ganso e Cia; e no ano passado, quando comandou justamente o Flamengo, até ser dispensado para dar lugar ao português Vitor Pereira.

Continua após a publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Continua após a publicidade

"Flamengo e São Paulo chegaram por merecimento a este momento. São grandes equipes, independentemente de estar jogando no Maracanã ou no Morumbi", analisou o treinador. "Muito mais importante que uma conquista pessoal seria a conquista de um clube. Pra mim isso tem muito mais valor."

Antes do primeiro duelo com o Flamengo, o São Paulo tem outros três compromissos. E, mais uma vez na temporada, vai ter de virar uma desvantagem em casa. O time do Morumbi perdeu para a LDU na última quinta-feira (24), por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Continua após a publicidade

O jogo de volta é na próxima quinta (31), no Morumbi, palco em que o clube tricolor já reverteu duas desvantagens nesta temporada: contra o San Lorenzo e o Corinthians.

Além da LDU, o São Paulo terá pela frente o Coritiba e o Internacional, ambos pelo Brasileirão. Já o Flamengo, que recentemente disse adeus à Libertadores, tem menos compromissos até a primeira partida da final da Copa do Brasil: com o Botafogo e o Athletico-PR, ambos pelo torneio nacional de pontos corridos.

Mas o time rubro-negro tem dois desfalques importantes confirmados: Luiz Araújo e Arrascaeta, que se machucaram neste fim de semana no jogo contra o Internacional, no Maracanã.

Quatro pilotos de motovelocidade morreram durante provas no Brasil em 2023

" gallery_id="64ecfd1b4b4955c9d40009a6" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/dorival-mantem-os-pes-no-chao-apos-sorteio-da-copa-do-brasil-nao-existe-um-favoritismo-28082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.