Dorival Júnior já tem um turno no comando do Flamengo
Treinador conseguiu grande sequência e levou o time à vice-liderança, mas vem caindo nos últimos jogos
Futebol|Do Live Futebol BR
O técnico Dorival Júnior completou no último sábado (1) um turno à frente do Flamengo no Brasileirão. E, se em um primeiro momento ele chegou a sonhar com o título, hoje a realidade é outra.
Dorival chegou com muita desconfiança, fazendo sua estreia no dia 11 de junho, com derrota para o Internacional.
Desde então, a campanha dele junto ao clube é de 11 vitórias, três empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 63%.
Nesse período, Dorival conseguiu levar o Flamengo de uma posição próxima a zona de rebaixamento, legado de Paulo Sousa, para o segundo lugar e chegou a sonhar com o título.
Nesse período, o time ficou 10 jogos invicto, com seis vitórias consecutivas, mesmo jogando com time misto, por causa das decisões na Libertadores e Copa do Brasil.
No entanto, nas últimas rodadas, a realidade mudou, e o time passou a focar em ficar no G4. E, se Dorival era ‘gênio’ por conseguir brigar em três campeonatos com rodízio de elenco, passou a ser muito criticado pela torcida.
Seleção Brasileira?
Com tudo o que construiu nos últimos tempos, o técnico vem sendo especulado na seleção brasileira. Segundo a Coluna do Fla, ele, Fernando Diniz, atualmente à frente do Fluminense, e Abel Ferreira, do Palmeiras, são os três mais cotados.
É justamente em 2023 que a Seleção Brasileira terá um novo comandante. Atual técnico, Tite já revelou que vai deixar a Canarinho depois da Copa do Mundo, no Catar, independentemente do resultado do Brasil na competição. Vale lembrar que o Mundial começa em 20 de novembro, um domingo, e acaba em 18 de dezembro, também em um domingo.
Premier League retorna neste fim de semana após Data Fifa; confira os maiores salários da liga