Dorival Júnior explica porque tem poupado De Arrascaeta nos jogos
Uruguaio foi substituído no jogo contra o Fluminense, o que gerou reclamações por parte da torcida flamenguista nas arquibancadas
Futebol|Do Live Futebol BR
O uruguaio De Arrascaeta tem sido um dos principais jogadores do Flamengo nesta temporada e a possibilidade de perdê-lo por lesão tem feito com que o técnico Dorival Júnior o tire de algumas partidas.
Contra o Fluminense, no último domingo (18), aproximadamente aos 26 minutos do segundo tempo, o técnico trocou o camisa 14 por Everton Cebolinha, o que causou indignação da arquibancada.
Porém, Dorival justificou sua troca e afirmou que tudo estava programado, a fim de poupar o atleta.
Leia também
“Eu tirei o Arrascaeta porque a previsão era de um tempo apenas e ele jogou um pouco mais. Ele solicitou. Ele tem um pequeno incômodo e nós não queremos que isso se agrave. O João foi porque eu queria ter um jogador que pudesse transitar ali pela frente, que pudesse movimentar mais o ataque”, disse.
Ele também explicou a opção por colocar Cebolinha e Marinho em campo, comentando que a expulsão dos dois prejudicou seus planos.
“Logo em seguida coloquei o Cebolinha e o Marinho, mais abertos, para tentar espaçar um pouco mais. O Fluminense se defendeu muito bem e dificultou as nossas infiltrações. No momento das trocas, perdemos os jogadores pelas expulsões. Tivemos uma dificuldade. Hoje não foi um dia feliz nas conclusões”.
O próximo compromisso do time será no dia 28 de setembro, contra o Fortaleza, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Arrascaeta não estará em campo mais uma vez, pois foi convocado pela seleção uruguaia para a data Fifa.
Flamengo supera clube da Premier League em folha salarial; confira lista com valores