Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dorival Júnior é apresentado no São Paulo, sem expectativa de reforços e com estreia no sábado

O treinador concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (21) no Centro de Treinamentos do clube, na Barra Funda

Futebol|Do Live Futebol BR

Dorival Júnior já foi apresentado oficialmente pelo Tricolor
Dorival Júnior já foi apresentado oficialmente pelo Tricolor Dorival Júnior já foi apresentado oficialmente pelo Tricolor

Dorival Júnior foi apresentado oficialmente como técnico do São Paulo no começo da tarde desta sexta-feira (21), com a missão de fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. 

"Estou vindo para o São Paulo com o objetivo de comandar um clube gigante, que não vive o momento que merece e já ocupou em outros momentos, mas que pode voltar a ser [campeão] em questão de meses ou tempos. Tudo vai depender do trabalho que vamos fazer. Estou consciente do que estou fazendo assumindo o clube. É um retorno que estou tendo, uma sequência de trabalho que foi feita em 2017", falou Dorival. 

O técnico parte para a segunda passagem pelo clube paulista. Antes, entre 2017 e 2018, ele também havia substituído Rogério Ceni. Dorival entrou no BID e está liberado.

"Inicialmente vou aproveitar o trabalho que estava sendo feito pelo Rogério. Tive apenas um treino com a equipe. Temos que pensar jogo a jogo, rodada a rodada. Primeiro vamos pensar no jogo de sábado no Brasileirão, depois na decisão contra o Ituano na Copa do Brasil. Com a janela fechada, nesse instante, o foco não são contratações. É acreditar nesse elenco que tenho em mãos e, se necessário, puxar jogadores das categorias de base", completou o treinador. 

Publicidade

"Quero agradecer ao nosso ex-treinador Rogério Ceni, que nos levou a duas finais e tem portas abertas. O Rogério e o Dorival têm coisas em comum, ambos tiveram uma passagem aqui e voltaram. Nesse momento, o Dorival é um técnico que o Brasil conhece e sabe das suas qualidades para contribuir com o São Paulo", disse o presidente do clube, Julio Casares. 

Dorival já comanda a equipe no duelo deste sábado (22), às 18h30 (horário de Brasília), contra o América-MG, no estádio do Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Manipulação de jogos: conheça os jogadores investigados e o que aconteceu com cada um

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.