Futebol Dorival Júnior defende escalação mista no empate contra o Ceará

Dorival Júnior defende escalação mista no empate contra o Ceará

Técnico do Flamengo concedeu entrevista coletiva após o empate contra o Vozão, neste domingo (4) e falou sobre o 11 titular

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Após o empate por 1 a 1 contra o Ceará, na manhã deste domingo (4), o técnico do Flamengo, Dorival Júnior, foi aos microfones para entrevista coletiva.

Criticado por torcedores nas redes sociais por ter colocado um time misto em campo, visando o jogo de volta da Libertadores, ele defendeu sua escolha.

“De modo geral, nós não mudamos o nosso comportamento e nós não vamos alterar, até porque, quando todos dizem que já temos uma situação definida e em razão disso poderíamos pensar de outra forma, eu não concordo. Acho que, no futebol, você não pode ter essa certeza. Nunca você tem que ter segurança do que esteja fazendo, e consciência acima de tudo. O time que foi a campo foi um time capaz de fazer um grande jogo”, comentou.

Dorival Júnior comanda o Flamengo contra o Ceará

Dorival Júnior comanda o Flamengo contra o Ceará

GIlvan de Souza/Flamengo

Dorival também exaltou a equipe do Vozão, seu ex-time e disse ter havido falta de dinâmica por parte do Fla.

“Nós enfrentamos uma marcação muito definida, forte e isso foi falado, foi alertado, nós trabalhamos, inclusive, em cima disso. Eles foram felizes no primeiro tempo, e nós não tivemos a mesma dinâmica que apresentamos em outros momentos. Tivemos que alterar”, disse.

Mesmo assim, o comandante afirmou que o time teve um volume muito bom no jogo e lamentou o gol sofrido em contra-ataque.

“Mesmo sendo um jogo muito bem detalhado em relação a tudo que poderia acontecer, o gol que tomamos foi justamente em jogada como essa. Voltamos para o segundo tempo de outra forma, outra postura, empatamos logo no início, tivemos um volume muito bom de jogo. Criamos várias oportunidades e não tivemos apenas a possibilidade da definição do resultado. Nós temos que respeitar quando isso acontece, tirarmos as lições possíveis e continuar trabalhando com a mesma missão que sempre foi”, completou.

O próximo compromisso do Flamengo será na quarta-feira (07), contra o Vélez Sarsfield (Argentina), na volta das semifinais de Libertadores, às 21h30 (horário de Brasília), também no Maracanã. Lembrando que a vitória de 4 a 0 em Buenos Aires permite aos cariocas perderem por até três gols de diferença, que, mesmo assim, alcança a final da competição continental.

Ex-Atlético-MG, Diego Costa puxa fila dos jogadores sem clube

Últimas