Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dorival Júnior comenta tempos distintos em duelo contra o Vélez

Treinador do Flamengo concedeu entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre os argentinos, que garantiu a ida para a final

Futebol|Do Live Futebol BR

Dorival Júnior na chegada ao Maracanã
Dorival Júnior na chegada ao Maracanã Dorival Júnior na chegada ao Maracanã

Após a vitória de virada sobre o Vélez Sarsfield (Argentina) e a consequente classificação à final da Libertadores, o técnico Dorival Júnior, do Flamengo, concedeu entrevista coletiva.

Nela, ele analisou a partida, que terminou com o placar de 2 a 1 para o Fla, e disse que precisou fazer ajustes a marcação para evitar problemas maiores.

"Na primeira etapa, nossa marcação não encaixava. Eles (Vélez) estavam saindo por fora com os laterais e, em seguida por dentro, com os volantes. Quando conseguimos encostar, eles invertiam o processo. No segundo tempo, as funções do Pedro e do Cebola (Everton) mudaram um pouco. Jogamos os dois por dentro, marcando a iniciação nos volantes e abrindo os meias para que pudessem bater em cima dos laterais. A partir daí começamos a retomar bolas importantes o campo ofensivo, o que melhorou a produtividade de modo geral", comentou.

Leia também

Dorival também elogiou Pedro, que se torou o maior artilheiro do Flamengo uma edição de Libertadores, com 12 gols e igualou Zico, com 16 marcados na história da competição.

Publicidade

"Bater uma marca, tendo Zico e Gabi, pode ter certeza que é um feito imensurável. Parabéns ao Pedro por esse trabalho, o que representa o Zico para nosso clube e para nosso país, de modo geral".

Sobre a atual campanha no Rubro-negro, o treinador disse estar muito feliz em continuar vencendo, após passagem pelo Ceará.

Publicidade

"Eu fico muito feliz com um aspecto. No Ceará, fizemos seis vitórias na Sulamericana, uma campanha inédita entre os clubes, e, para mim é uma satisfação pode estar dando sequência aqui dentro do Flamengo, com mais seis jogos, mais seis vitórias e uma possibilidade de disputar mais uma final. Não tem preço chegar a um momento como esse".

A decisão contra o Athletico Paranaense será disputada apenas daqui 54 dias, no dia 29 de outubro, na cidade de Guayaquil (Equador). Antes, o time carioca ainda terá o Brasileirão pela frente, buscando chegar no líder Palmeiras, e a Copa do Brasil, na qual decide a semifinal contra o São Paulo na próxima quarta-feira (14), no Maracanã.

Com show de Lewandowski, Barça vence estreia na Champions; veja os resultados da 1ª rodada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.