Dorival Júnior afirma que Flamengo tentou de tudo contra o Inter
Técnico do Rubro-negro elogiou a defesa do Colorado e respondeu pergunta sobre não escalar o lateral-direito Varela
Futebol|Do Live Futebol BR
Após o empate por 0 a 0 contra o Internacional, na noite desta quarta-feira (5), o técnico do Flamengo, Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva.
Nela, ele afirmou que o Rubro-negro fez de tudo para vencer e aproveitou para elogiar a defesa do Inter, que se portou muito bem.
"Enfrentamos uma equipe que marcou muito bem. Se entregaram na marcação, foi uma equipe valente e temos que reconhecer isso. Nós tentamos de todos os jeitos. A segunda etapa então, acho que poucos foram os mometos que o Inter conseguiu atacar o nosso campo. Nós buscamos o gol, abrimos o time. Lógico que esperávamos um resultado positivo, por aquilo que foi produzido, mas infelizmente não tenhamos tido merecimento e esperávamos", comentou.
Dorival também falou sobre a não utilização do uruguaio Varela, que foi preterido por Rodinei e Matheuzinho, que entrou no segundo tempo.
"O substituto imediato do Rodinei, que vinha se mantendo na posição, crescendo e merecendo estar ali, era o Matheuzinho, que vinha fazendo grandes atuações com a equipe no Campeonato Brasileiro. A chegada do Varela foi importante no momento da saída do Isla, tem excelente nível e precisa sim de uma sequêcia jogos e talvez seja um dos poucos que ainda não tenha tido essa possibilidade comigo. Mas eu precisava respeitar aquilo que vinha acontecendo. Matheuzinho, por merecimento, alcançou uma ótima condição dentro do grupo", afirmou.
O próximo compromisso do Flamengo será no próximo sábado (8), contra o Cuiabá, na capital mato-grossense. Será o último jogo antes da primeira partida da final da Copa do Brasil.
Com gols de Vini Jr. e Rodrygo, Real Madrid bate o Shakhtar na Champions; veja os resultados