Dorival fala sobre 'desvalorização' de técnicos brasileiros: 'O que é nativo não tem valor'
Técnico complementou a fala de Renato Gaúcho e deu sua opinião sobre o assunto
Futebol|Do Live Futebol BR
Um dos temas que estão rondando o futebol brasileiro é a desvalorização dos treinadores. Renato Gaúcho já havia comentado o assunto e agora foi a vez de Dorival Jr., do São Paulo, também falar.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
Após a derrota para o Grêmio por 2 a 1, o técnico fez um longo desabafo e falou sobre a valorização de estrangeiros e a desvalorização dos brasileiros no futebol, comparando até mesmo com a literatura.
“Não vou levantar hipóteses, mas no Brasil é assim em qualquer área de atuação. (O escritor) Paulo Coelho é outro exemplo claro, é entendido de outra maneira no nosso país. De fora tem valor impressionante, o nativo muitas vezes não. Todos os estrangeiros que vieram estão sendo bem recebidos, mas infelizmente nosso histórico traz N situações”, disse Dorival.
“Todos estão tendo possibilidades de conhecer os trabalhos dos brasileiros para poderem avaliar se temos qualidades. Não deixamos a desejar a profissionais de nenhum canto. Recebemos profissionais de todo o mundo no nosso país, então isso deveria ser bem avaliado e repensado. Está na hora de verem que queremos respeito e igualdade. Não existindo igualdade é natural que exista um desencontro muito grande, e a vantagem é de quem vem de fora para dentro”, completou.
O desabafo de Dorival acontece em um momento em que técnicos estrangeiros estão ganhando muito destaque no futebol brasileiro, inclusive cotados para assumir a seleção brasileira. Com isso, diversos treinadores nativos passaram a criticar essa escolha para demonstrar que são feitos bons trabalhos em nosso país.
Agora, o São Paulo volta a campo na quinta-feira (8), quando recebe o Tolima, pela Copa Sul-Americana.
Mesmo sem trabalhar, treinadores recebem 'salários' milionários de clubes brasileiros; entenda