Futebol Dorival explica que buscar o equilíbrio é o caminho para títulos

Dorival explica que buscar o equilíbrio é o caminho para títulos

Técnico concedeu entrevista e afirmou que antes de pensar em conquistar os campeonatos, precisa encontrar uma regularidade

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Dorival Júnior no desembarque em Belo Horizonte-MG, para o duelo contra o Atlético-MG

Dorival Júnior no desembarque em Belo Horizonte-MG, para o duelo contra o Atlético-MG

Marcelo Cortes / Flamengo (21.06.2022)

O técnico Dorival Júnior falou com a FlaTv e explicou que a principal meta com o elenco é voltar a encontrar o equilíbrio. Desde que chegou ao comando do Flamengo, Dorival ainda não conseguiu uma regularidade, apesar do pouco tempo de trabalho. Mas, antes mesmo de chegar, a equipe rubro-negra já passava por oscilações.

“A principal meta, neste momento, é um reequilíbrio da equipe. Reequilíbrio. A volta, o retorno da confiança, buscá-los aí uma integração entre todos os jogadores, para que todos se sintam importantes. Estarão sendo observados a todo momento, para que, em um instante em que a oportunidade aconteça, eles possam estar todos preparados, focados, concentrados para que possam desenvolver o seu melhor,” afirmou Dorival.

Sobre a briga por títulos neste ano, Dorival voltou a reforçar que o princípio, antes de pensar em levantar taças, é estabilizar o trabalho e encontrar a regularidade com o elenco. Para o treinador, esse é o caminho fundamental para readquirir confiança para conquistar os campeonatos.

“Acredito que, em todas as competições que entremos, o Flamengo sempre vai entrar para brigar pelas primeiras colocações, e não temos um outro caminho. Eu preciso que, antes disso, antes de chegarmos a esses momentos, e, no futebol, você não queima etapas, primeiro estabilize o seu trabalho regularmente e reequilibre de uma maneira geral, para que, depois, a equipe, readquirindo uma confiança, possa, aí sim, de uma maneira um pouco mais natural, estar fazendo o que sempre fez nos últimos anos: lutar pelos títulos,” completou o técnico.

O Flamengo entra em campo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão.

Minado por maus-tratos em jovens, judô japonês vive crise existencial

Últimas