Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Dorival elogia vitória do São Paulo, mas reclama de sequência de jogos: 'Não treinamos'

Treinador exaltou a disposição dos atletas, mas não aprovou a logística para chegar até a Venezuela

Futebol|Do Live Futebol BR

Dorival Jr. no comando do São Paulo
Dorival Jr. no comando do São Paulo Dorival Jr. no comando do São Paulo

O São Paulo venceu o Puerto Cabello, na Venezuela, por 2 a 0 nesta terça-feira (24) e encaminhou a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O Tricolor Paulista marcou com Wellington Rato e Alisson no triunfo diante do time venezuelano.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Apesar do resultado favorável, a equipe está precisando se reinventar, já que pela maratona de jogos não estão acontecendo os treinos normalmente. O Tricolor tem viajado e jogado a cada três dias, impossibilitando um trabalho mais longo.

Publicidade

“Estamos em uma sequência pesada. A logística agora foi complicada para uma equipe de futebol. Saímos de São Paulo meia-noite de segunda e chegamos às 17h. Não trabalhamos, não treinamos. Vamos voltar e não vamos conseguir também. A equipe tem dado uma resposta muito boa. Estou há 10 jogos sem perder, sete fora e três em casa e tem dado resposta. Os jogadores têm entendido a situação. Estamos tentando passar por todas as situações”, disse o treinador após a vitória.

Leia também

Até mesmo por isso, Dorival optou por escalar uma equipe reserva diante do Puerto Cabello e utilizar alguns titulares no decorrer do jogo. A decisão foi pensando nos próximos jogos diante do Goiás pelo Brasileirão e Sport pela Copa do Brasil.

Publicidade

“A opção correta era essa. Foi uma tomada de opção coerente. Não fiquei feliz só pelo resultado, mas pela disposição da equipe em campo, tentando se doar ao máximo pelo resultado”, analisou o treinador.

“Todos estão treinados, preparados e esse é o objetivo. Quando colocamos a situação de uma equipe que se inicia, a equipe que está fora está consciente do que está acontecendo e será treinada. O período tem sido curto e sinto que poderíamos ter tempo maior não só para recuperação, mas adaptação de exigências de cada partida. Os jogadores têm dado uma resposta positiva, têm entendido o trabalho e mesmo com o desgaste dessa viagem, estou muito satisfeito e feliz”, acrescentou.

Publicidade

Agora, o São Paulo volta a campo no próximo sábado (27), quando enfrenta o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (de Brasília), no estádio do Morumbi.

Veja sete frases difíceis de entender de Luxemburgo no Corinthians

" gallery_id="646d48441df97bfbad001349" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/dorival-elogia-vitoria-do-sao-paulo-mas-reclama-de-sequencia-de-jogos-nao-treinamos-24052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.