Dorival elogia defesa do Goiás e cita impaciência do ataque do Fla
Técnico do Flamengo concedeu entrevista coletiva após o empate contra os goianos, neste domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro
Futebol|Do Live Futebol BR
Após o empate contra o Goiás, na noite deste domingo (11), pelo Brasileirão, o técnico do Flamengo, Dorival Júnior, concedeu entrevista coletiva no estádio da Serrinha.
Nela, ele exaltou o trabalho defensivo do adversário e falou sobre as dificuldades que o Rubro-negro teve para finalizar ao gol com qualidade.
"Nós procuramos trabalhar da maneira correta, enfrentamos uma marcação muito forte. Não tivemos a dinâmica de troca de passe que nós sempre tivemos e demonstramos na maioria dos jogos. Com isso, é natural que você quando chegava à frente do gol adversário, eram jogadas muito forçadas", comentou.
Dorival também elogiou a própria defesa, mas citou uma certa impaciência do setor ofensivo do time.
"Nós não tivemos essa paciência de trabalharmos a bola na frente da área adversária, invertermos o lado do jogo para que daí houvesse uma infiltração, uma penetração. De um modo geral, nós tivemos um comportamento muito bom defensivamente", analisou.
Por fim, quando perguntado sobre poupar jogadores nas últimas rodadas e se isso tem influência nos dois últimos empates, Dorival voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro e citou o São Paulo, adversário do time na Copa do Brasil.
"O número de jogos absurdos, isso aí a gente já não vai mais falar. Tem minado a capacidade das equipes de restabelecerem os seus times principais. A prova disso é o São Paulo hoje ter jogado com uma equipe totalmente modificada. Palmeiras na rodada anterior jogou com uma equipe totalmente modificada. Será que nós estávamos errados esse período todo que assim o fizemos? Exigiram a equipe principal contra o Ceará. Se tivéssemos feito, vocês viram a exigência do jogo contra o Vélez no meio da semana? Será que teríamos o fôlego que tivemos para virar aquela partida? É por isso que eu questiono muito e sigo aquilo que todos nós programamos internamente. Temos um departamento que trabalha única e exclusivamente com isso e nos respalda com muitos dados", concluiu.
O próximo compromisso do Flamengo é na próxima quarta-feira, quando enfrenta o São Paulo, no Maracanã, para definir uma vaga para a final da Copa do Brasil. O Rubro-negro venceu a ida por 3 a 1 e pode perder por um gol de diferença.
Você lembra como era o mundo da última vez que CR7 não jogou a Champions?
" gallery_id="631a4ac3ca9084e7aa0003f9" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/dorival-elogia-defesa-do-goias-e-cita-impaciencia-do-ataque-do-fla-11092022"]